Vingadores: Guerra Infinita | Tudo sobre as Joias do Infinito


Quem mais está ansioso para ver todas as joias reunidas?

As Joias do infinito são artefatos da Marvel Comics. São seis (06) seres sencientes imensamente poderosos (singularidades cósmicas), transformados em pedras cósmicas pelas Entidades Cósmicas (Morte, Entropia, Infinito e Eternidade), cada uma representa um aspecto do universo.

Foi explicado em Guardiões da Galáxia, que antes da criação do universo, existiam seis singularidades, que foram transformadas nas Joias do Infinito pelas Entidades Cósmicas (Morte, Entropia, Infinito e Eternidade). Cada pedra representa um aspecto diferente do universo: Espaço, Mente, Realidade, Poder, Alma e Tempo. Como não podem ser manipuladas por seres inferiores, as pedras são colocadas em unidades de contenção. Aquele que possuir as seis joias se torna onipotente e onisciente.

Não se preocupe, o Cine Cine Mania vai te ajudar, fazendo um resumão sobre onde está cada Joia do Infinito, e o que elas fazem, então vamos lá

Joia da Alma (Laranja)
Possivelmente a mais perigosa, permite ao portador roubar, manipular e alterar almas, dos vivos e dos mortos. Adam Warlock foi o guardião desta gema por muitos anos, sentindo a responsabilidade por muitas almas que ele mesmo tomou. Ironicamente, a joia é o portão para um pequeno e idílico universo. Esta que está sendo cogitada para o próximo filme da Marvel Comics, o que será o “H” de Thanos. AINDA NÃO ENCONTRADA.

Joia do Tempo (Verde)

Retratada também como o Olho de Agamotto. Permite ao portador total domínio do tempo: passado, presente e futuro, são todos acessíveis e visíveis com esse poder, mesmo após algumas horas depois do portador não ter mais acesso a ela. Com treinamento suficiente no uso da joia, o tempo pode ser usado como uma arma, aprisionando inimigos ou mundos inteiros em infinitos ciclos de tempo. “Dormammu, eu vim barganhar!” O Olho de Agamotto está com o Doutor Estranho.

Joia do Poder (Roxa)

Retratada também de Orbe, Contém acesso a todo o poder e energia que existe ou possa vir a existir, e apoiada nas outras joias, tem seus poderes expandidos. Permite ao portador duplicar quase todas habilidades físicas, tornando-o invencível, alémde imbatível quando usado o poder puro. Os Guardiões da Galaxia entregaram em segurança para Tropa Nova, em Xandar.

Joia da Realidade (Vermelha)

Retratada também como Éter. Possivelmente a mais poderosa, permite ao portador realizar qualquer desejo mesmo que entre em contradição com as leis da física.Pode resultar em um desastre se o portador não for cuidadoso com a natureza do desejo. Em uma cena pós-créditos, é possível vê-la sendo entregue para o Colecionador (Benício Del Toro). O problema é que o local foi destruído em Guardiões da Galáxia. Será que continua lá?

Joia da Mente (Amarela)

Retratada também como o Cetro do Loki. Permite ao portador o aumento infinito da capacidade mental e o acesso à pensamentos e sonhos de outros seres. Em suma, o poder da Joia permite acesso a todas as mentes existentes simultaneamente. Embora o poder da joia seja imenso, nem sempre o seu portador é capaz de dominá-lo totalmente. Devido ao fato de as mentes serem inúmeras em um determinado local que vai do micro universo de uma sala, até o macrocosmo de todas as mentes existentes no universo. Se o campo de abertura da leitura é efetuado simultaneamente para muitas mentes, trocas de pensamentos podem ocorrer, e dúvidas a respeito da origem do pensamento. O leitor também pode ser sugado pelo inconsciente coletivo das outras mentes. O herói Visão é portador dessa joia (fixada em sua cabeça), sendo por tanto, realizador de algumas façanhas como voar, conseguir erguer o Mjölnir (possivelmente por ser considerado de mente e coração ‘dignos’ de tal coisa, assim como Thor) e até controlar Azazel.

Joia do Espaço (Azul)

Retratada também como o Tesseract. Permite ao portador existir em qualquer lugar (ou todos os lugares, onipresente), mover qualquer objeto para qualquer lugar através do universo e deformar ou rearranjar o espaço. Em Thor: Ragnarok (2017), Loki a retira do Cofre de Odin com o intuito de levá-la para a Terra, antes de Surtur destruir Asgard, no trailer já vimos que ele entrega a joia a Thanos.

Pronto agora é só aguardar a vinda do Titã Louco (Thanos) com todas elas em sua mão.

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
Yure Duarte

Estudante de Ciências Contábeis na FSH, meu forte são os heróis, amante da musica, louco por filmes de terror/suspense e filmes com magia.

Vingadores: Guerra Infinita | Tudo sobre as Joias do Infinito