Sinopse

Em RIO 2, encontramos Blu, Jade e sua família vivendo uma vida doméstica perfeita na cidade. Os filhotes são: Bia (com a voz de Amandla Stenberg, que atuou em Jogos Vorazes), que está sempre lendo livros e gosta de citar fatos e números, igual ao pai; Tiago (com a voz de Pierce Gagnon, que atuou em Looper – Assassinos do Futuro) é o mais jovem e está sempre disposto a viver uma aventura, especialmente se envolver a destruição de alguma coisa; e Carla (com a voz da cantora, atriz e comediante Rachel Crow) é a mais velha, uma adolescente de gênio difícil que quer muito fugir da família super protetora, conquistar seu espaço e expressar seu lado musical.

Quando Jade decide que as crianças precisam aprender a viver com pássaros de verdade, ela insiste que a família se aventure na Amazônia. Blu conta seus planos de viagem para amigos, mas Nico, Pedro e Luiz avisam que pode haver uma enorme variedade de perigos na selva. Mas Rafael, sempre positivo, incentiva Blu e diz que “quem tem uma esposa feliz tem uma vida feliz!”

Assim que chegam, Blu e Jade conhecem os pássaros que vivem ali, entre eles: Eduardo (interpretado por Andy Garcia), patriarca opulento de regras muito rígidas que gera conflitos e situações cômicas com Blu; Mimi (interpretada por Rita Moreno), irmã calorosa e esperta de Eduardo que gosta de dizer o que realmente pensa até para o irmão dominador; e Roberto (interpretado pelo cantor, compositor e produtor de discos Bruno Mars), espécime perfeito de um 6 pássaro selvagem que conquista todo mundo à sua volta com seu charme e faz Blu sentir-se desconfortável. Blu tenta se adaptar ao novo ambiente e tem medo de perder Jade e os filhos para os desígnios da natureza.

Enquanto isso, Nigel, a terrível cacatua, planeja sua vingança contra Blu, com ajuda de Gabi (interpretada por Kristin Chenoweth), uma engraçadinha rã venenosa que é extremamente fiel a Nigel e, embora seja fisicamente pequena, tem um enorme e malvado coração.

 


Ficha Técnica

• ELENCO
Jesse Eisenberg como Tyler Blu Gunderson
Anne Hathaway como Jade
Leslie Mann como Linda Gunderson
Jemaine Clement como Nigel
George Lopez como Rafael
Jamie Foxx como Nico
will.i.am como Pedro
Rodrigo Santoro como Túlio Monteiro
Jake T. Austin como Fernando
Tracy Morgan como Luiz
Bebel Gilberto como Eva
Andy García como Eduardo
Bruno Mars como Roberto
Kristin Chenoweth como Gabi
Rachel Crow como Carla
Amandla Stenberg como Bia
Pierce Gagnon como Tiago
Rita Moreno como Mimi
Natalie Morales como uma âncora de notícias
Janelle Monáe como uma veterinária

Duração: 1 hr 41 min (101 min)
Sound: Dolby | Dolby Atmos | Dolby Surround 7.1
Aspect Ratio 2.4 : 1
Película Negativa: 35 mm
País: Brazil, EUA
Língua: Inglês

 

Carlos Saldanha, Sergio Mendes, Carlinhos Brown e Rodrigo Santoro participam da coletiva de “Rio 2”

Cercados pela natureza exuberante do Parque Lage, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o diretor Carlos Saldanha, o ator Rodrigo Santoro, que dubla o personagem Tulio, e os músicos Carlinhos Brown e Sérgio Mendes receberam a imprensa para a coletiva de lançamento do filme “Rio 2” nesta segunda-feira, dia 17. A Fox Film do Brasil lança “Rio 2” em 27 de março.

Descontraídos, Saldanha, Brown e Sérgio Mendes afirmaram que o novo filme é mais musical que o primeiro e também comentaram como foi o processo de criação das músicas para a nova trilha, que viaja pelos sons do Brasil. “A trilha do novo filme tem muito da música do Norte e do Nordeste do país. Para as coreografias, usamos elementos do carimbó, do maracatu, da ciranda e da quadrilha junina”, afirmou o diretor. “O processo criativo com o Saldanha é tão intenso que criamos vários temas para a mesma cena”, disse Carlinhos Brown.

Saldanha explicou também que as músicas originais são as da versão brasileira, que depois são traduzidas para as outras línguas. “Pedimos que os letristas mantivessem a sonoridade brasileira”, comentou Sérgio Mendes.

Já Rodrigo Santoro, que dubla o personagem Túlio nas versões original (em inglês) e brasileira, revelou sua preferência. “Gosto mais de fazer a voz do personagem em português”, disse. “Ao longo do processo vão surgindo várias ideias, como a de falar “passarinhês”, por exemplo. Quando eu me dei conta estava batendo asas e tentando me comunicar com os pássaros no estúdio”, comentou aos risos.

Em 2011, o diretor Carlos Saldanha apresentou para o mundo a sua cidade natal. A animação “Rio” projetou o Brasil e sua cidade maravilhosa para 120 países, encantando mais de 70 milhões de espectadores ao redor do globo, com uma bilheteria de 486 milhões de dólares.

Trilha Sonora

A trilha sonora do filme será lançada pela Atlantic Records. A trilha completa é composta por: Músicas de: Janelle Monáe, Bruno Mars, B.o.B, Ester Dean, Sergio Mendes, Anne Hathaway, Kristin Chenoweth, Philip Lawrence, Carlinhos Brown, Barbatuques, Milton Nascimento e UAKTI.

1. What Is Love - Janelle Monáe
2. Rio Rio – Ester Dean (com B.o.B)
3. Beautiful Creatures – Barbatuques, Andy Garcia e Rita Moreno
4. Welcome Back – Bruno Mars
5. Ô Vida - Carlinhos Brown e Nina de Freitas
6. It’s A Jungle Out Here (Brasileira) - Philip Lawrence (com UAKTI)
7. Don’t Go Away – Anne Hathaway e Flávia Maia (com UAKTI)
8. Batucada Família - Carlinhos Brown, Siedah Garrett, will.i.am, Jamie Foxx, Rachel Crow, Amy Heidemann, Andy Garcia e Rita Moreno
9. Poisonous Love - Kristin Chenoweth e Jemaine Clement
10. I Will Survive - Jemaine Clement e Kristin Chenoweth
11. Bola Viva - Carlinhos Brown
12. Favo De Mel - Milton Nascimento
13. It’s A Jungle Out Here - Philip Lawrence
14. What is Love (Elenco) - Janelle Monáe, will.i.am, Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx e Carlinhos Brown