[RAPIDINHA] Olhar Aprofundado sobre a Trilha Sonora de O Grande Gatsby


Esta semana eu tive o prazer de ouvir a Trilha Sonora completa de ‘O Grande Gatsby’, como sou um grande admirador de trilhas resolvi preparar uma rapidinha aqui, de inicio, a trilha já chamava atenção pelos trailers que haviam sido lançados, até que começaram a surgir os artistas que iam fazer participações nesta obra.

Lembrando bem que o filme se passa nos tempos de Ouro por volta de 92, o destaque músical é o Jazz, na faixa vamos ouvir grandes nomes e destaque da música pop. Entre os destaques está Beyoncé, que fez uma parceria com André 3000, que saiu em um trailer lançando uma nova versão de ‘Back to Black’ de Amy Winehouse. Essa música ficou simplesmente perfeita, o toque de Rap que André criou e depois a suavidade da voz de Beyouncé, é quase uma terapia de ouvir Amy. Logo escutemos também Fergie, que mesmo depois de muito tempo sem cantar, ela volta no solo, não é uma surpresa ela cantar uma música que nem se parece com Jazz, assim como a música de Will.i.am, “Bang Bang”, é também bem fora do tema. Um Ótimo tema criado nesta trilha foi Love Is the Drug cantado por Bryan Ferry, que ficou bastante interessante.O-Grande-Gatsby-26abr2013-09

Por pura ironia, a música de Beyoncé, “Crazy in Love” também está na trilha e é cantada por Emeli Sandé e Bryan Ferry. Não é querer dar uma tapa muito forte, mais o material tem tanto peso quanto Moulin Rouge. Cada toque de Jazz e Romance é cuidadosamente trabalhado, toda a recriação das músicas, para que mantivesse a fidelidade da música faz com que o trabalho seja muito mais do que plausível. Até Lana Del Rey não ficou a desejar, e cada um dos artistas que trabalharam por incrível que pareça deixou o seu toque músical que o tornasse irreconhecível, um exemplo a banda Indie The XX, quando começaram a tocar “Together” era um traço que era exclusivamente da banda. E meu deus, quando Florence and the Machine começa a cantar?? Vixe maria quantos arrepios, não é por nada mais a banda continua incrível, desde seu trabalho com A Branca de Neve e o caçador, e os Eps, da serie Greys Anatomy.

A trilha tem seus pontos altos e baixos, mais é claro no filme isso vai ser o de mínimo, pois as músicas terão significados de acordo com o roteiro, de muitas Trilhas que me encantaram como Sucker Punch que acho um excelente trabalho na recriação de alguns temas como Sweet Dreams de Eurythmics, e também Bjork. Ou até o mais recente trabalho com residente Evil que teve a entrada de Chino Moreno. Dentre tantas essa é mais uma das obras que com certeza vai estar na minha prateleira o seu álbum.

1. Jay-Z: “100$ Bill”
2. Beyoncé and André 3000: Back to Black”
3. will.i.am: “Bang Bang”
O-Grande-Gatsby-26abr2013-054. Fergie, Q-Tip, and GoonRock: “A Little Party Never Killed Nobody (All We Got)”
5. Lana Del Rey: “Young and Beautiful”
6. Bryan Ferry Woth the Bryan Ferry Orchestra: “Love Is the Drug”
7. Florence and the Machine: “Over the Love”
8. Coco O of Quadron: “Where The Wind Blows”
9. Emeli Sandé and the Bryan Ferry Orchestra: “Crazy in Love”
10. The xx: “Together”
11. Gotye: “Hearts a Mess”
12. Jack White: “Love Is Blindness”
13. Nero: “Into the Past”
14. Sia: “Kill and Run”

Não posso deixa de comentar que o filme tem um visual muito arrojado, que talvez seja um dos melhores 3D com um tema fora de blockbuster, a trilha Sonora é realmente espetacular, vale a pena ouvir o trabalho de tantos bons artistas que temos na atualidade, principalmente cantando músicas que já foram ícones.  Além de contar com artistas como Jay-Z e 30 Seconds to Mars, Escute o Sample das Músicas abaixo.

O Filme é estrelado por Leonardo DiCaprio vive Jay Gatsby. Carey Mulligan interpreta Daisy Buchanan e o narrador, Nick Carraway, é vivido por Tobey Maguire. Completam o elenco Jason Clarke(George Wilson), Isla Fisher (Myrtle Wilson), Joel Edgerton(Tom Buchanan), Elizabeth Debicki(Jordan Baker) e Amitabh Bachchan (Meyer Wolfsheim).O Longa chega aos cinemas nos EUA em 10 de maio e ao Brasil em 7 de junho.O-Grande-Gatsby-26abr2013-08
Na sinopse do filme conta:

“O Grande Gatsby acompanha o escritor aspirante Nick Carraway enquanto ele deixa o meio-oeste em direção a Nova York na primavera de 1922, uma época em que a moralidade tornava-se menos rígida, o jazz explodia e bebidas ilegais criavam impérios. Em busca de sua própria versão do Sonho Americano, Nick acaba vizinho de um misterioso milionário festeiro, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baia com sua prima, Daisy, e o marido dela, o filantropo de sangue-azul, Tom Buchanan. É nesse ambiente que Nick é atraído ao mundo cativante dos super-ricos, suas ilusões, amores e traições. Nick então usa essa experiência para escrever um conto de amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelha os nossos próprios tempos e conflitos”.

Sample da Trilha Sonora.

Trailer do Filmes:

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
William Victor

Criador, desenvolvedor do Cine Cine Mania, apaixonado pela 7° arte. Adora papa de maizena, e você?

[RAPIDINHA] Olhar Aprofundado sobre a Trilha Sonora de O Grande Gatsby

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format