[Rapidinha] Jogos Vorazes, Plagio ou pura conhecidencia ??

by

Iai já deu aquela rapidinha hoje? não? então vamos lá, sabe aquela saga babado ‘The Hunger Games’, elá ta sendo acusada de plagio, mais cá entre nós até Harry Potter a serie Bilionária mais renomada do mundo foi acusada, isso tirou o brilho? não, de forma alguma, pelo contrario, continuou fazendo bilhões em bilheteria, nessa rapidinha você vai poder tirar suas conclusões sobre ser ou não plagio.

Jogos Vorazes, saga que se tornou o maior sucesso da atualidade, está levantando uma série de boatos e criticas de plágio de um mangá escrito por Koushun Takami publicado no Japão em Abril de 1999. Ambos têm historias próprias, mas com algo sangrento em comum, uma forma de punir um grupo de “rebeldes”. Todos com o intuito de ter apenas um vencedor, embora um tenha 24horas [3 dias no filme] e passado o tempo eles não se importam que todos morram, já em jogos vorazes, eles preferem incentivar que alguém saia vencedor, podendo mudar as regras caso alguma coisa aconteça.

Battle Royale (バトル・ロワイアル Batoru Rowaiaru) é um livro de Koushun Takami publicado no Japão em Abril de 1999, tornando-se um dos mais vendidos e controversos romances no país. O livro foi mais tarde adaptado ao cinema num filme igualmente popular e controverso (originando ainda uma continuação: Batoru Rowaiaru 2: Chinkonka / Battle Royale II) realizado por Kinji Fukasaku e estreado no dia 16 de dezembro de 2000.

Tanto no Livro, Mangá e no Filme a história básica é a mesma:

Num futuro não muito distante, os rebeldes, devido à recessão econômica na Grande República do Leste Asiático e seus danos sociais, obrigando o governo a aprovar uma lei conhecida como ATO BR, à lei consiste em sortear uma classe de estudantes para participar de um jogo onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um. O governo diz que o motivo do jogo é cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguém sabe.

São escolhidos jovens entre 15 e 16 anos para serem levados ao local onde ocorrerá o jogo. A ilha é o local onde acontece a história relatada no mangá, (porém o local não era fixo, tendo outros locais sendo utilizados para a execução do programa). Logo no inicio do, já vemos a vencedora de um jogo anterior – uma garota que enlouqueceu logo depois de concluir o jogo.

Jogos Vorazes
Ano de lançamento: 2010
Autor: Suzanne Collins
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Pós-apocalíptico
Universo: Panen (antiga Estados Unidos) é um país dividido em 12 Distritos, sendo que o 13º fora eliminado depois de uma revolta. Todo ano a Capital realiza os “Jogos Vorazes” como forma de manter os distritos ‘sob controle’.
O jogo: Todo ano são escolhidos 24 participantes, de 12 a 18 anos, sendo dois de cada distrito, uma menina e um menino. Apenas um é vencedor.

‘”Acho que Suzanne Collins poderia ter usado sim Battle Royalle como uma inspiração, isso não quer dizer plagio, ela só fez uma otima ideia ser outra otima ideia.” Kaoru Hatake.

Matéria de: Kaoru Hatake e William Victor

Eita, vê se gosta desses aqui também

  • Maína

    Conhecidência? Sério??? CoNHecidência?????