Por que assistir? The Bling Ring

by

Still from Sofia Coppola's The Bling Ring

O filme ‘Bling Ring – A gangue de Hollywood’ que chegou há pouco tempo aos cinemas brasileiros (e que provavelmente não ficará por muitos outros dias) tem como foco a história (verídica) de um grupo de adolescentes da classe média americana em busca da realização dos seus desejos fúteis de possuir utensílios de famosos furtando estes diretamente da fonte, ou seja, invadindo a casa dos milionários. Bom, é isso, o filme não possui tanto conteúdo para prender a atenção de quem busca um grande enredo mas consegue prender a atenção e causar um bom resultado final, principalmente para os adolescentes, com alguns outros pontos existentes. Vamos citá-los:

1. Emma Watson

tumblr_mqo91hfRmC1rzco3yo1_500

(clássica imagem)

Bom, definitivamente um dos maiores focos do público que foi ou quer assistir ao filme é a Emma Watson, não apenas pela legião de fãs que a artista conseguiu com a saga Harry Potter e o filme Vantagens de ser invisível, mas também por conta da atriz não ter realizado papéis tão audaciosos quanto este antes. Ela, em minha opinião, está muito bem no filme, sem deixar nada a desejar e chamando a atenção em todas as cenas que está presente.

2. Direção

Bling ring Coppola Savides Audrina Patridge house

Um dos principais motivos do filme não se tornar apenas mais uma história clichê de adolescentes ricas com cabeças vazias é a maneira ao qual ele foi produzido, a ótima direção da Sofia Coppola  (isso é de família), que consegue trazer a cada sequência um elemento diferente, do meio pro fim do filme é um dos pontos que fazem você prestar atenção na tela mesmo depois de tantas invasões consecutivas e similares às mansões.

3. Trilha sonora:

large

Ah, a trilha sonora do filme… Desde os créditos iniciais, junto as imagens dos famosos que foram roubados pela gangue, já exibe impacto jovem e glamuroso do longa com a música Crown on the ground. Em poucos minutos já estamos na balada do filme escutando Azelia Banks com 212. No decorrer da trama, as musicas continuam no mesmo estilo adolescente e baladeiro atual.

4. Semelhança com a realidade

tumblr_mrfr5pjTVw1s02y68o7_250

Um mundo onde os adolescentes querem mostrar riqueza e poder social, tentando se equiparar com celebridades do tipo, além de viver  em festa e se exibir nas redes como Facebook não está muito longe do que os jovens brasileiros presenciam, certo? Imagine para os americanos…  O filme então não é o retrato de um caso verídico particular, mas de um caso popular onde as cabeças vazias do filme pensam de forma muito parecida com boa parte dos jovens de hoje em dia.

 

 

Eita, vê se gosta desses aqui também