Netflix faz o maior número de cancelamentos da sua história

Foram sete cancelamentos ao todo.


A Fox, a ABC e a Netflix tiveram um ano de muitos cancelamentos. A ABC realizou um corte de dez produções de sua programação, enquanto a Fox, recentemente comprada pela Disney, cortou nove. A plataforma de streaming teve o maior número de cortes no catálogo desde seu lançamento: foram sete séries canceladas.

Ao todo 189 séries foram renovadas nos Estados Unidos, enquanto 64 foram canceladas. Algumas nem tiveram direito à segunda temporada. Dentre os maiores sucessos está The Big Bang Theory, comédia líder de audiência nos Estados Unidos. O sucesso é tanto que até foi criado um spin-off, Young Sheldon, que também vêm marcando excelente números.

Young Sheldon

O maior impacto foi sentido pela Netflix com o cancelamento de House Of Cards, por conta do escândalo sexual envolvendo o protagonista Kevin Spacey. A sexta e última temporada da série terá foco na personagem de Robin Wright, Claire Underwood.

Outro cancelamento da companhia doeu nos bolsos. A série Get Down, a mais cara já produzida pela empresa, ao custo de US$ 192 milhões (R$ 633 milhões), só durou uma temporada, com um total de 11 episódios. O musical sobre o surgimento da indústria do hip-hop é o mega flop do ano.

Até Sense 8, queridinha dos brasileiros, teve um triste fim. A série que conseguiu uma segunda temporada com muito esforço, não decolou. Filmada em 13 países, a notícia do cancelamento causou revolta nos fãs. A Netflix não viu outra alternativa a não anunciar um longa-metragem dando um final digno para produção em 2018. Séries menores como Gypsy, Love, Haters Back Off e Girlboss sequer tiveram oportunidade de ganhar uma nova temporada.

Dentre os cancelamentos das emissoras, 2 Broke Girls, New Girl e The Middle encerram no momento certo. As séries já não rendiam mais as boas piadas do início.

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
1
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
Egnaldo Júnior

Colunista, escritor, blogueiro, humorista e radialista. Técnico em Segurança do Trabalho, Jornalista em formação. Amante da televisão, das séries, tecnologias e redes sociais. Adora comédia romântica e filmes de terror/horror. #Paz

Netflix faz o maior número de cancelamentos da sua história