Maguiagens de sucesso: A Dama de Ferro


foto meryl

 Altíssimo. Essa é a melhor palavra para descrever o nível dos indicados ao Oscar de melhor maquiagem do último ano. Dentre Albert Nobbs, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 e A Dama de Ferro, não seria nada fácil para a Academia escolher o vencedor. Entretanto, de todos esses excelentes trabalhos, “The Oscar goes to…” A Dama de Ferro!  Sim, a
incrível transformação de Meryl Streep em Margareth Thatcher no filme de Phyllida Lloyd desbancou o aclamado maquiador hollywoodiano Matthew Mungle (Albert Nobbs) e a equipe responsável por HP.

O difícil e incrível trabalho do artista plástico Mark Coulier e do maquiador J. Roy Helland, na elaboração das múltiplas próteses usadas por Meryl Streep ao longo do filme encantou a Academia, que o preferiu ao invés de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 e Albert Nobbs.

Nos bastidores do grande prêmio, J. Roy Holland deu alguns detalhes acerca do visual da personagem e agradeceu a paciência da atriz, que aguentava duas horas e meia de maquiagem diariamente para finalizar a caracterização: “Quando eles orçaram o filme, não consideraram que faríamos várias cenas dela envelhecida. Eu tinha apenas 5 perucas, e elas eram alugadas – isso para representar cerca de 40 anos.” Disse.

A atriz é colocada sob maquiagem pesada nos momentos em que interpreta a envelhecida Dama de Ferro e consegue não ficar escondida atrás de todo aquele látex. Sua postura e expressão corporal são todos de uma velha senhora. Seu olhar cansado e sua confusão ao não conseguir diferenciar verdade e fantasia são alguns toques e detalhes especiais que Streep coloca em seu trabalho. Tudo isso atrelado ao fato de a atriz emular o sotaque britânico e a forma de se expressar de Margareth Thatcher perfeitamente. Meryl Streep mostra, pela enésima vez, que consegue se perder em cada papel que trabalha, transformando-se totalmente em outra pessoa. Ela é uma argila, moldável sob medida para cada personagem novo.

Ao lado desse monstro da atuação, – também vencedora de Melhor Atriz pelo mesmo filme – qualquer trabalho duro de maquiagem torna-se pequeno. Parabéns ao incrível trabalho vencedor dessa indicação do Oscar, mas, mais que isso, parabéns a única e eterna Meryl.

Um dos grandes vencedores do Oscar de 2012, A Dama de Ferro marcou a memória. Agora esperemos pelo vencedor de Melhor Maquiagem dessa noite, no Oscar 2013.

Gabi Theophilo

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??

Maguiagens de sucesso: A Dama de Ferro

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format