Jackie Chan ganhará Oscar Honorário por sua carreira

by

O queridíssimo, Jackie Chan, é bastante conhecido pelos filmes de ação há muito tempo. O astro, que geralmente dispensa dublês em suas cenas, será um dos contemplados com o Oscar Honorário fornecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas durante o Governor’s Ball, que este ano será realizado no dia 12 de novembro.

A honra chega por suas “realizações extraordinárias” no mundo do cinema durante a longa e prolífica carreira, que já dura 56 anos. Também serão homenageados no evento deste ano Anne V. Coates (editor de filmes como O Homem-Elefante e Lawrence da Arábia), Lynn Stalmaster (responsável pela escolha de elenco dos longas A Primeira Noite de um Homem e Tootsie) e Frederick Wiseman (documentarista).

Chan usou o Facebook para agradecer pela honra dada pela Academia após de tantos anos e mais de 200 longas, e por oferecer este prêmio enquanto ele ainda “é jovem”.

Ele ainda aproveita para estender a cortesia para sua equipe de dublês, a JC Stunt Team. Ele é o primeiro chinês a receber o prêmio.

A grande cerimônia do Oscar será exibida no dia 26 de fevereiro de 2017.

Eita, vê se gosta desses aqui também