Festival Guarnicê 2017 | Edição comemorativa terá início nesta sexta (2)


No próximo dia 02 (sexta), o Festival Guarnicê de Cinema chega à sua quadragésima edição com uma programação especial em comemoração.

De acordo com a produção do festival, ao longo dessas quatro décadas, o Guarnicê já reuniu pouco mais de 110.000 pessoas e teve 7.420 trabalhos exibidos e quase 19.000 inscritos. De acordo com a Coordenadora Geral do Festival, Fernanda Pinheiro, para essa edição é esperado um público de mais de 10.000 pessoas.

A abertura do 40º Festival Guarnicê ocorrerá no Teatro Alcione Nazareth, no Centro de São Luís (MA) às 18h. Na oportunidade será exibido o longa Deserto, estreia do ator Guilherme Webber (“Meu Amigo Hindu“, “Real, o plano por trás da história“) na direção. O filme conta com Lima Duarte (“Vazio Coração“, “Malasartes e o Duelo com a Morte“) no elenco, o grande homenageado desta edição do Festival.

O Festival Guarnicê de Cinema é promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC/PROEXCE), conta com patrocínio do Grupo Mateus, do Governo do Estado do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e Banco do Nordeste, e é apoiado pela Fundação Sousândrade,  Assembleia Legislativa do Estado do MaranhãoRádio Universidade FM e TV UFMA.

A programação completa pode ser conferida aqui e a cobertura completa do Cine Cine Mania você acompanha aqui.

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
Pedro M. Tobias

Hier encore javalis vingt ans! "O caminho do homem justo está cercado por todos os lados pela iniquidade dos egoístas e a tirania dos maus" (Ezequiel 25:17)

Festival Guarnicê 2017 | Edição comemorativa terá início nesta sexta (2)