Sinopse

Todos sabem que a batalha mais importante do Homem-Aranha é a que ele trava consigo mesmo: o conflito entre as obrigações cotidianas de Peter Parker e as responsabilidades extraordinárias do Homem-Aranha. Mas em O Espetacular Homem-Aranha™ 2: A Ameaça de Electro, Peter Parker descobre que um conflito ainda maior está à sua espera.

É ótimo ser o Homem-Aranha. Para Peter Parker (Andrew Garfield), não há nada melhor do que se balançar entre arranha-céus, ser um herói e passar o tempo com Gwen (Emma Stone). Mas ser o Homem-Aranha tem um preço: apenas ele pode proteger os nova-iorquinos dos inacreditáveis vilões que ameaçam a cidade. Com o surgimento de Electro (Jamie Foxx), Peter precisa confrontar um inimigo muito mais poderoso do que ele. E com o retorno de seu velho amigo Harry Osborn (Dane DeHaan), Peter percebe que todos os seus inimigos têm uma coisa em comum: a OsCorp.

 


Ficha Técnica

• ELENCO
Andrew Garfield ... Spider-Man / Peter Parker
Emma Stone ... Gwen Stacy
Jamie Foxx ... Electro / Max Dillon
Dane DeHaan ... Green Goblin / Harry Osborn
Colm Feore ... Donald Menken
Felicity Jones ... Felicia
Paul Giamatti ... Aleksei Sytsevich
Sally Field ... Aunt May
Embeth Davidtz ... Mary Parker
Campbell Scott ... Richard Parker
Marton Csokas ... Dr. Ashley Kafka
Louis Cancelmi ... Man in Black Suit
Max Charles ... Young Peter Parker
B.J. Novak ... Alistair Smythe
Sarah Gadon ... Kari
Direção de Marc Webb

Duração: 2 hr 22 min (142 min)
Sound: SDDS | Datasat | Dolby Digital | Auro 11.1 | Dolby Atmos 7.1
Aspect Ratio 2.35 : 1
Película Negativa: 35 mm (Kodak Vision3 50D 5203, Vision3 250D 5207, Vision3 200T 5213, Vision3 500T 5219)
Digital Intermediate (4K)
País: EUA
Língua: Inglês

 

Sobre O Homem-Aranha por Andrew Garfield

"É difícil ser Peter Parker, mas é ótimo ser o Homem-Aranha", diz Andrew Garfield, que retorna ao papel em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, após o lançamento de um novo capítulo na história do herói em 2012 com O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man™), um sucesso mundial de bilheteria que arrecadou mais US$ 750 milhões de dólares no mundo todo. “Como Peter Parker, ele tem os mesmos problemas que todos nós temos: com garotas, com dinheiro. Mas quando ele veste o uniforme, é um grande alívio. Ele pode respirar. O Homem-Aranha sempre sabe a coisa certa a fazer - ele é um veículo para o bem, para salvar pessoas com uma energia heroica. Para ele, isso é uma alegria e um prazer. E seu lado brincalhão se manifesta”.

"Nós queríamos que este filme fosse mais alegre, mais divertido", afirma o diretor Marc Webb, que retorna à direção. Capturar a sagacidade natural de Peter Parker - especialmente como Homem-Aranha - era uma dos pontos básicos do filme que Webb queria fazer. “Você lê as histórias em quadrinhos e lá estão seus gracejos, seu humor, seu jeito alegre. Isso é parte do que faz tantas pessoas amarem o Homem-Aranha - e, sem dúvida, o que eu também adoro nele”.

Mas nem tudo é diversão para Peter. Sua promessa de manter seus concidadãos nova-iorquinos seguros irá levá-lo ao coração da empresa mais poderosa e importante de Nova York: a Oscorp. A empresa que já empregou o pai de Peter e desempenhou um papel no desaparecimento de seus pais agora parece estar por trás de novos inimigos que estão surgindo, todos dotados de tecnologia e poderes avançados. “As apostas nunca foram tão altas, tanto para o Homem-Aranha e quanto para Peter quanto são neste filme", diz o produtor Matt Tolmach. “Para o Homem-Aranha, porque ele está enfrentando inimigos que uniram forças contra ele - todos com alguma ligação com a Oscorp – e para Peter, porque as escolhas que ele faz e as promessas que ele tenta manter têm consequências reais”.

Trilha Sonora

Para a trilha do filme, os cineastas estão testando um arranjo muito incomum. Marc Webb procurou o compositor vencedor do Oscar®, Hans Zimmer, para formar um supergrupo, incluindo Pharrell Williams (possivelmente o artista mais prestigiado da música atual, que teve uma participação nos dois maiores sucessos de 2013), Johnny Marr, ex-The Smiths, Michael Einziger, da Incubus, e JunkieXL - entre outros - para trabalhar em conjunto na trilha sonora do filme.

O resultado é a trilha sonora de uma banda: Hans Zimmer e os Seis Magníficos, com a participação de Pharrell Williams e Johnny Marr.

1. I'm Electro
2. There He Is
3. I'm Spider-Man
4. My Enemy
5. Ground Rules
6. Look at Me
7. You Need Me
8. So Much Anger
9. I Need to Know
10. Sum Total
11. I Chose You
12. We're Best Friends
13. Still Crazy
14. You're That Spider Guy
15. It's On Again
16. Song for Zula
17. That's My Man
18. Here
19. Honest
20. Electro Remix

1.The Electro Suite (12:36)
2.Harry's Suite (10:07)
3.Cold War (3:28)
4.No Place Like Home (1:53)
5.It's On Again - Alicia Keys feat. Kendrick Lamar (3:50)
6.Song For Zula - Phosphorescent (6:09)
7.That's My Man - Liz (3:47)
8.Here - Pharrell Williams (4:38)
9.Honest - The Neighbourhood (3:57)
10.Within The Web (First Day Jam) - Czarina Russell (4:30)
11.Electro Remix - Alvin Risk & Hans Zimmer (3:27)