Especial | 115 Anos de Alfred Hitchcock


Fãs e seguidores dos trabalhos comemoram os 115 Anos do diretor e roteirista Alfred Hitchcock, um dos mais importantes da história do cinema internacional. Hitch (como era conhecido pelos próximos) faleceu em 1980, aos 80 anos de insuficiência renal, na sua casa em Londres (terra natal). Conhecido como mestre do suspense, Hitch mudou-se para Hollywood para exibir suas obras na América. Com meios minimalistas e perfectionistas acabou conquistando o público com suas técnicas que mudaram o rumo da sétima arte.

O diretor era famoso pelas suas aparições em boa parte de seus filmes. Eram aparições breves, geralmente no início de seus filmes, dizia que ajudava os espectadores a não desviar do enredo principal.

Catch-a-Thief-1

Hitchcock é um mito entre alguns cinéfilos, e deixa até hoje sua genialidade em suas obras, Confira algumas:

REBECCA, A MULHER INESQUECÍVEL – 1940 (Primeira obra)

Este foi o único filme do diretor a ganhar um Oscar nessa categoria (Melhor filme). A obra gira em torno do romance entre um rico viúvo e uma inocente jovem, que acabam se casando rapidamente. Tudo parecia perfeito, até que Rebecca, a falecida esposa, volta para assombrar a jovem. Com: Joan FontaineLaurence Olivier.

Rebecca

JANELA INDISCRETA – 1954

Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries, um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido. Com: James StewartGrace Kelly.

02rearwindow

OS PÁSSAROS – 1963

Melanie Daniels é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro ela decide procurá-lo em sua cidade. Ela dirige por uma hora até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas. Com: Tippi HedrenRod Taylor.

Tippi-Hedren

PSICOSE – 1960

A obra mais conceituada e amada pelos fãs. Ajudou a mudar a abordagem cinematográfica sobre o terror. A reação do público foi impressionante, com filas que dobravam os quarteirões e muita gritaria na plateia nas cenas mais aterrorizantes. venceu o Globo de Ouro na categoria melhor atriz coadjuvante (Janet Leigh). O filme trouxe uma das cenas mais conhecidas da história do cinema, a famosa cena do chuveiro, quando a personagem de Janet Leigh é assassinada a facadas. O filme ficou na décima oitava posição entre os 100 melhores filmes do Instituto de Cinema Americano.

Psicose

O cinema mundial será sempre grato por suas obras, que nunca serão apagadas de nossos ‘bestlist‘ de filmes.

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??

Especial | 115 Anos de Alfred Hitchcock