Escobar | Com Penélope Cruz e Javier Bardem, longa começa a ser filmado em outubro

by

Ainda há muito interesse pela figura de Pablo Escobar. Na terça-feira (27), Penélope Cruz e Javier Bardem confirmaram que em outubro começam a rodar o filme Escobar, inteiramente na Colômbia.

Escobar é uma co-produção espanhola e búlgara, com direção de Fernando Léon de Aranoa (Um dia perfeito e Segunda-feira ao sol) e traz Bardem como o famoso narcotraficante e Cruz interpretará sua amante, a jornalista Virginia Vallejo.

O filme, que o co-produtor Miguel Menendez de Zubillaga diz que “não é biográfico,” foca na relação entre o casal, sendo baseado no livro “Amando Pablo,Odiando Escobar”, que a própria Virginia escreveu. Ainda de acordo com Menendez de Zubillaga, “Este é o tipo de filme que todo produtor sonha em fazer. Uma história original,com um diretor talentoso e o elenco de um carisma espetacular”.

Javier e Penélope já contracenaram juntos em Vicky Cristina Barcelona (2008), de Woody Allen, pelo qual Cruz ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Javier ganhou o Oscar antes, por seu Anton Chigurh, o assassino de Onde os fracos não tem vez.

Além do talento, eles tem o espanhol a seu favor. Wagner Moura entregou uma atuação convincente em Narcos, mas graças ao seu sotaque foi duramente criticado.

E há ainda outras duas produções previstas sobre o chefão do cartel de Medellín. Em 2017 estreia o filme “American Made”, com Tom Cruise interpretando o agente duplo Barry Seal e “El patrón”, previsto para 2018, com John Leguizamo.

Eita, vê se gosta desses aqui também