Disney volta atrás e reata com jornal após boicote


Mundo Disney
Reprodução/Redes Sociais

Não manhã da última terça-feira (7), foi noticiado que diversos jornalistas tinham tomado a decisão de boicotar os filmes da Disney após a empresa banir a presença do Los Angeles Times em eventos de imprensa.

A decisão de banir o Los Angeles Times das sessões de imprensa veio após o jornal publicar uma reportagem investigando as relações comerciais da Disney com a cidade de Anaheim.

O foco do artigo é um terreno público que foi transformado em um dos estacionamentos da Disneyland California. O repórter alega que a empresa paga apenas US$ 1 ao ano do imposto territorial do lugar e que isso seria a base de uma série de disputas financeiras entre o conglomerado e uma cidade que está com seu orçamento reduzido e que teria no parque temático uma ótima fonte de dinheiro para resolver alguns de seus problemas.

Após a publicação da reportagem, a Disney anunciou que deixaria o L.A. Times de fora de todos os eventos do conglomerado, alegando que o artigo foi tendencioso, “deixando de lado os padrões jornalísticos básicos”.

Minutos depois, o conglomerado anunciou que teve uma reunião com os editores do jornal e que decidiu reatar a parceria com o veículo:

Tivemos discussões produtivas com a nova liderança do L.A. Times sobre nossas preocupações e concordamos em restaurar o acesso deles em cabines de imprensa de nossos filmes.

Uma jornalista do The Washington Post começou o boicote que logo se espalhou para outros veículos de comunicação, que decidiram parar de cobrir as estreias da Disney até o banimento do L.A. Times acabar.

Na prática, o boicote não chegaria a afetar muito a performance de bilheteria do conglomerado. No entanto, é importante ressaltar que eles são essenciais nas campanhas de marketing das temporadas de premiação. Algo assim provavelmente mancharia a imagem das produções que a Disney está tentando emplacar no Oscar 2018.

 

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
Egnaldo Júnior

Colunista, escritor, blogueiro, humorista e radialista. Técnico em Segurança do Trabalho, Jornalista em formação. Amante da televisão, das séries, tecnologias e redes sociais. Adora comédia romântica e filmes de terror/horror. #Paz

Disney volta atrás e reata com jornal após boicote