Diretor Alex Duarte fala sobre produção de Cromossomos 21 em coletiva de imprensa


Coletiva de imprensa no Intercity Hotel Suape do filme Cromossomos 21 com o diretor Alex Duarte

O Cine Cine mania foi convidado pela Espaço Z e o Shopping Costa Dourada para a coletiva de imprensa exclusiva do filme Cromossomos 21, onde teve presença do diretor Alex Duarte, a atriz Adriele Pelentir e o ator Luís Fernando Irgang. Durante a coletiva de imprensa o diretor contou um pouco que a ideia surgiu quando foi trabalhar na redação de um jornal no Rio Grande do Sul e conheceu Adriele Pelentir.

Eu fui fazer uma matéria de uma jovem que havia passado em no vestibular de nutrição e ela tinha Síndrome de Down, mas eu mesmo tive preconceito na hora. Quando eu entrevistei a Adriele tudo mudou.

O Diretor ainda comentou que a sociedade ver essas pessoas como coitadinhos, fofinhos, anjinhos e não é exatamente assim que deve ser esse tratamento.

Eu também tive essa ideia de que eram anjinhos, fofinhos e coitadinhos, mas isso são rótulos dos pais que superprotegem seus filhos, mas que a única coisa que faz mudança nas pessoas com Down são as respostas cognitivas, o que faz que o estimulo precise ser maior.

O diretor também comentou que 80% do filme Cromossomos 21 foi dublado, por causa dos barulhos nas cenas externas, o que no resultado final ficou imperceptível.

Quando perguntei sobre os maiores desafios em gravar o filme, o Alex comentou que durante o processo de gravação ouve diversas pausas por problemas financeiros, mas as primeiras filmagens começaram em 2010 e de lá para cá ouve diversas refilmagens e mudanças de roteiro.

Em um momento da entrevista pude comentar sobre a frase do filme que a Adriele criou para a divulgação do filme “E se você fosse impedido de amar” no Brasil a voz das minorias vem ganhando cada vez mais força e essa frase se encaixa perfeitamente em diversos cenários como as diversas deficiências e os LGBTs, por exemplo.

O filme estará em circuito reduzido e aqui na região metropolitana do Recife e será exibido no cinema do shopping Costa Dourada até a próxima quarta dia 13 de dezembro.

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
William Victor

Criador, desenvolvedor do Cine Cine Mania, apaixonado pela 7° arte. Adora papa de maizena, e você?

Diretor Alex Duarte fala sobre produção de Cromossomos 21 em coletiva de imprensa