‘Deus Salve O Rei’ é a melhor estreia na faixa das sete desde 2012


deus salve o rei Bruna Marquezine
Reprodução / Instagram / @BrunaMarquezine

O primeiro capítulo de Deus Salve o Rei, nova novela das sete escrita por Daniel Adjafre, alcançou 29.3 pontos de média e 47% de participação, segundo dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. Um verdadeiro sucesso nas telas e nas redes.

Foi a maior audiência de estreia do horário das 19h desde o fenômeno Cheias de Charme, que marcou 35 pontos em seu primeiro capítulo, exibido no dia 16 de abril de 2012. Já no Rio, Deus Salve o Rei estreou com 27 pontos de média e 49% de participação.

Mas também, pudera né? Além de impressionar pela alta qualidade nas cenas medievais, trama é protagonizada por duas queridinhas das redes sociais, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine. Rômulo Estrela fecha a trinca de protagonistas da trama.

O segundo capítulo, exibido ontem, 10/01, não teve um desempenho tão bom, derrubando assim os índices da estreia. De acordo com os dados prévios do Ibope na Grande São Paulo, a novela marcou 26.8 pontos de média e 28.5 pontos de pico. Perdeu quase três pontos. Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo e a 45.2 mil no Rio de Janeiro.

Escrita por Daniel Adjafre e dirigida por Fabrício Mambert, “Deus salve o rei” envolve disputas entre reinos rivais.  A história se passa nos reinos de Montemor e Artena. Os protagonistas são um herdeiro de um trono, Afonso (Romulo Estrela), e uma plebeia por quem ele se apaixona, Amália (Marina). Montemor é um local próspero, rico em minério de ferro, mas carente de água. E é justamente água o que sobra em Artena. Por esse motivo, os reinos fazem um acordo muito tempo antes do início da história. Quem governa Artena é o rei Augusto (Marco Nanini). Ele é pai da ambiciosa princesa Catarina (Bruna Marquezine).

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
1
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
Egnaldo Júnior

Colunista, escritor, blogueiro, humorista e radialista. Técnico em Segurança do Trabalho, Jornalista em formação. Amante da televisão, das séries, tecnologias e redes sociais. Adora comédia romântica e filmes de terror/horror. #Paz

‘Deus Salve O Rei’ é a melhor estreia na faixa das sete desde 2012