Rede Globo enxuga elenco principal e estrelas passam a assinar por obra | #CCM12


Rede Globo está mais cautelosa em relação ao seus contratados. Antes, muitos deles se davam o luxo de escolher em quais novelas ou séries aceitariam trabalhar ou até mesmo ficavam em casa recebendo uma bolada sem fazer nada. Sendo assim, ela fez diversas demissões de grandes nomes da casa.

Agora grande parte dos atores ganharão contrato por obra. Casos como Caio Castro, atualmente em Novo Mundo, e Dan Stulbach, em A Força do Querer, agora tem vínculo empregatício pelo tempo que dura a produção.

Nestes casos, eles recebem todos os benefícios de empregados previstos por lei, como vale refeição, plano de saúde e transporte. Um Código de Conduta muito rígido também deve ser seguido para evitar situações como assédios – mulheres não devem usar roupas muitos curtas e homens não devem usar bermudas.

Na Record TV algo parecido é realizado. Os atores, inclusive, precisam ter empresa e emitir nota fiscal. Porém, não há benefícios ou lanches entre as gravações, o chamado “catering“. Os contratos duram de um à dois anos e quem estiver no ar ganha mais 40% de produtividade.

Essa mudança nos moldes de contratação facilitaram o trânsito entre atores da Rede Globo e Record TV. Atores como Eri Johnson, Kadu Moliterno e Juliana Knust, atualmente em Belaventura não tiveram seus contratos renovados na Rede Globo e correram para a concorrente. A Record TV também tem sondado Maitê Proença e Daniele Winites, outras atrizes que também perderam contrato de longa data.

Priscila Fantin, Luís Fernando Guimarães, Pedro Cardoso e Fernanda Paes Leme e até mesmo diretores, como Luiz Fernando Carvalho e Wolf Maya também estão fora da Globo. Todos tinham mais de uma década de casa. A emissora desmente a informação que está enxugando os veteranos e afirma que apenas está “renovando” o elenco fixo da emissora. Então, tá!

Sucesso Garantido

A série Sob Pressão garantiu segunda temporada. Com excelentes atores e enredos envolventes, o seriado começará a ser gravado nos primeiros dias de janeiro. No entanto, isso é um balde de água fria aos autores de novelas. A atriz Marjorie Estiano, por exemplo, é sempre muito disputada pela casa.

Saldo Negativo

Apesar do segundo lugar isolado em diversos horários, as contas do SBT não estão fechando. Começaram os cortes de despesas. O Máquina da Fama, por exemplo, apesar da ótima audiência será extinguido da grade.

Inéditos

Pensando em manter a boa audiência do SBT, no período de férias coletivas, todo mundo foi obrigado a deixar seus programas gravados. Numa fase como esta, ninguém pode se dar o luxo de reprises.

Embalou

Os trabalhos de Poliana, nova novela brasileira e inédita do SBT ganharam embalo. Contratações como Mel Lisboa, Dalton Vigh, Igor Rickli e Guilherme Boury já foram realizadas para o elenco adulto.

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
Egnaldo Júnior

Colunista, escritor, blogueiro, humorista e radialista. Técnico em Segurança do Trabalho, Jornalista em formação. Amante da televisão, das séries, tecnologias e redes sociais. Adora comédia romântica e filmes de terror/horror. #Paz

Rede Globo enxuga elenco principal e estrelas passam a assinar por obra | #CCM12