Crítica 2 | Velozes e Furiosos 7


thumb-image17Título Original: Furious 7

 

Ano: 2015

Gênero: Ação, Crime, Thriller

Duração: 137 min. (2h17min.)

Classificação: 13 anos

Roteiro: Chris Morgan

Direção: James Wan

Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Kurt Russell, Djimon Hounsou

Acesse o site oficial do filme, clicando aqui.

 

Por Pedro M. Tobias

“Propositalmente exagerado, o filme se destaca pelas inúmeras sequências de ação frenética”

 

Deixando de lado as corridas de rua e a cultura do tunning, a franquia Velozes e Furiosos se encontrou definitivamente ao adotar um script recheado de cenas de ação e de comédia. Este distanciamento ocorreu inicialmente em “Velozes e Furiosos 4”, de 2009, e desde então as sequências (“Operação Rio”, de 2011 e “Velozes e Furiosos 6”, de 2013) têm adotado o mesmo padrão. Dirigido por James Wan (“Jogos Mortais”, “Invocação do Mal”), “Velozes e Furiosos 7” mantém a receita dos anteriores porém eleva os predicados do filme a um novo status, fazendo deste o melhor da franquia.

Cronologicamente o filme se passa logo após os acontecimentos de “Velozes e Furiosos 6”. Deckard Shaw (Jason Statham), irmão mais velho de Owen Shaw (Luke Evans), o vilão do filme anterior, aparece para tirar (mais uma vez) a tranquilidade do grupo. Em busca de vingança, Shaw empreende uma verdadeira caçada a Toretto (Vin Diesel) e seus amigos.

O Diretor James Wan acerta a mão e mostra capacidade em outro gênero que não o terror. Destaque para os recursos criados para reforçar as inúmeras cenas de ação. Outro ponto atrativo é a interação entre o elenco. Sem nenhuma atuação de destaque (longe disso), o casting demonstra sintonia e naturalidade ao longo do filme. O Roteiro fecha as últimas pontas soltas deixadas em “Desafio em Tóquio”, além do cliffhanger do filme anterior, levantando dúvidas sobre a plot de uma eventual continuação.

A cena final, feita em homenagem a Paul Walker, morto em acidente de carro em Novembro de 2013, embora cheia de clichês e frases de efeito é emocionante para os fãs da franquia e digna de nota. Resta saber o que o futuro reserva a “Velozes e Furiosos”, que até o sexto filme arrecadou pouco mais de 2,3 trilhão de dólares em bilheteria.

“Velozes e Furiosos 7” é um prato cheio pra quem curte um bom filme de ação com pitadas de comédia. Propositalmente exagerado, o longa se destaca especialmente pela direção assertiva de James Wan, que consegue conduzir muito bem as sequências de ação frenética com ênfase em perseguições e explosões. Algumas falhas de roteiro incomodam sem tirar os méritos deste que é, sem sombra de dúvida, o melhor filme da franquia.

AVALIAÇÃO GERAL: 75% (BOM)

Assista ao trailer:

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
Pedro M. Tobias
Como de descrevo? Não sei, não me conheço. "O caminho do homem justo está cercado por todos os lados pela iniquidade dos egoístas e a tirania dos maus" (Ezequiel 25:17).

Crítica 2 | Velozes e Furiosos 7

log in

Resetar senha

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format