Crítica | Transformers: O Último Cavaleiro


Mais uma vez Michael Bay nos leva a uma de suas estórias mirabolantes sem coração

Por William Victor

Transformers: O Último Cavaleiro é o quinto filme da franquia dirigido pelo cineasta Michael Bay, a consolidada franquia se aventura em mais uma crise global dos robôs que tentam destruir o mundo, o filme é rodeado de efeitos e sem tempo para grandes cerimonias até mesmo explicações, o grande problema é a confusão para desenvolver a empreitada.

Neste filme voltamos ao passado para tentar explicar o início dos robôs na terra, na idade das trevas (idade média), onde o mago Merlin pede aos autobots uma magia na luta dos templários da época, e com isso ele recebe de presente um tipo de força mística em um bastão que seria objeto para que o mal voltasse à terra. Nos tempos de hoje o cavaleiro Sir Edmund Burton (Anthony Hopkins) arruma uma forma de juntar Cade Yeager (Mark Wahlberg) e a professora de Oxford, Vivian Wembley (Laura Haddock), com o grupo junto eles vão tentar salvar a terra. Os vilões dessa empreitada são os Quintessons e o gigantesco vilão Unicron, um robô-entidade que devora Planetas.

Imagem Reprodução

Essa é a base da estória que de fato só serve como base, é perceptível que existe uma aceleração de tudo até a introdução dos personagens para que pudéssemos chegar as cenas de ação, o filme é confuso e cheio de piadas que não dão certo, existe novamente um desleixo nos diálogos do filme que não empolga de nenhuma forma, até as famosas frases de efeito do Optimus Prime ficam no clichê. O filme tenta juntar tudo que deu certo no mundo como Stranger Things com ‘carismáticas’ crianças que aparecem em 5 minutos do filme e fazem besteiras e piadas ligadas a Star Wars.

Existe a adição de novos Robôs que são até carismáticos, mas são largados no filme e não existe a exploração de suas origens ou real proposito no filme, apenas o Cogman interpretado pelo ator veterano Jim Carter tem o verdadeiro destaque entre os outros.

As cenas de ação são de fatos impressionantes com a quantidade de CGI e explosões, vimos o filme em IMAX e por mais que tenha sido um avanço tecnológico enorme para o cinema em si, no fim das contas não fez grande diferença, o 3D era sucumbido pelos efeitos e aparentemente muita coisa foi convertida. O grande e real diferencial estava na imagem que era absurdamente da mais alta qualidade imaginável.

Megatron in TRANSFORMERS: THE LAST KNIGHT, from Paramount Pictures.

Existe um desleixo do editor em saber o que de fato é importante para o filme, existe um punhado de cenas que não adicionam nada na estória a não ser explosões, e aí que entram as histórias paralelas como Rei Arthur, Merlin e até Hitler num ataque em uma base nazista, como se não bastasse as duas horas e meia de filme isso se repete em diversos momentos.

Michael Bay in TRANSFORMERS: THE LAST KNIGHT, from Paramount Pictures.

Transformers se transformou numa máquina de vender produtos licenciados e apenas entretenimento de famílias, num megalomaníaco filme que funciona apenas para deslumbre visual, o filme encerra da forma mais brusca possível sem dar fim aos seus personagens e deixando lacunas para possíveis outros filmes. É um filme fraco, que não empolga e não tem essência que seja relevante para a franquia, é apenas mais uma destruição do mundo.

Com ajuda do Review

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
William Victor

Criador, desenvolvedor do Cine Cine Mania, apaixonado pela 7° arte. Adora papa de maizena, e você?

Crítica | Transformers: O Último Cavaleiro

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format