Crítica | Sob o Mesmo Céu


FOX_SOMC_Pôster_64x94Título Original: Aloha
Ano: 2015
Estreia: 11/06/2015
Gênero: Comédia Romântica, Drama
Duração: 105 min.
Roteiro: Cameron Crowe
Direção: Cameron Crowe
Elenco: Alec Baldwin, Bill Camp, Bill Murray, Bradley Cooper, Danny McBride, Edi Gathegi, Emma Stone, Ivana Milicevic, Jaeden Lieberher, Jay Baruchel, John Krasinski, Michael Chernus, Rachel McAdams, Sugar Lyn Beard

Acesse o site oficial do filme, clicando aqui.

Por: Alyson Fonseca

Em Sob o Mesmo Céu, falta tempero no romance do casal protagonista.

Sabe aquele casal que são bastante simpático, porém não se combinam? Falta aquela química no envolvimento dos dois. É isto o que acontece no novo filme escrito e dirigido por Cameron Crowe, Sob o Mesmo Céu

Na trama, após fracassar em uma missão, o militar Brian Gilcrest (Bradley Cooper) é enviado de volta para o Havaí, sua terra natal, para supervisionar o lançamento de um satélite. Lá, ele se reaproxima de um amor do passado (Rachel McAdams), ao mesmo tempo que começa a se apaixonar por uma piloto da Força Aérea (Emma Stone).

Sob-o-mesmo-ceu

Os números negativos, mostram que será um filme pouco acolhido pelo público, assim como está sendo pela crítica. Crowe foi acusado de não ter dado, a população do Havaí, a devida atenção, já que a personagem de Stone, Alisson, na obra literária se gaba a história toda por ser parte havaiana, parte chinesa e parte sueca. Crowe foi acusado de “embranquecer” a personagem e contribuir para a invisibilidade social de minorias. Além, da estreia, que foi decepcionante no último final de semana de maio, nos Estados Unidos. Sob o Mesmo Céu ficou na sexta posição, com arrecadação pouco animadora de US$ 9,6 milhões de bilheteria.

sob-o-mesmo-ceu-2-640x330

O filme tem até bons atores, mas as ideias são fracas. A atuação de Emma Stone chega a ser brilhante, de tão confortável está no papel da divertida Alisson que é difícil imaginar outra atriz em seu lugar. Inicialmente,  Ben Stiller e Reese Witherspoon foram cotados para estrelar o filme por conflitos de agenda. Com a saída, Crowe passou 4 anos reescrevendo o roteiro, focando em atores mais jovens. Será que foi nesta reescrita, que a história desandou?

Sob O Mesmo Céu está longe de ser uma obra-prima, mas tem sua importância, pois  mistura drama pessoal e militar aos costumes havaianos. A trama tem a estrutura das comédias românticas.  No final, o filme acaba por ser mais uma distração para quem não está a fim de assistir outros filmes estreados na semana. Aloha!

AVALIAÇÃO: 45 % (REGULAR)

Assista o trailer:

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??

Crítica | Sob o Mesmo Céu