Crítica | O melhor de Mim


Título: The Best of Me
Ano: 2014
Direção: Michael Hoffman
Elenco: 
James Marsden, Michelle Monaghan, Luke Bracey, Liana Liberato, Gerald McRaney, Caroline Goodall, Clarke Peters, Sebastian Arcelus, Jon Tenney, Sean Bridgers, Rob Mello, Hunter Burke, Robby Rasmussen, Caroline Hebert

Por: Vitor Bruno Alves
“Diabéticos não assistam ao filme, muito teor de açúcar”

O filme foi baseado no livro do aclamado escritor Nicholas Sparks, mas muito abaixo dos outros filmes inspirados nas suas histórias.

O filme conta a história de Dawson Cole (Jovem -Luke Bracey e Adulto-James Marsden) e Amanda (Jovem-Liana Liberato e Adulta-Michelle Monaghan), e alterna passado e presente, numa história bem típica para o gênero; menina rica e popular que se apaixona por garoto pobre e desajustado, e é claro, com a desaprovação do pai, mais mesmo assim há uma simplicidade adorável.

O longa é totalmente previsível, tanto que em certo ponto, chega a irritar o telespectador. Um fato que chama muito a atenção, é em relação a idade dos atores, Dawson jovem aparenta ser bem mais velho que Amanda, mas na fase adulta isso se inverte consideravelmente, um erro grotesco.

A parte técnica foi boa, o casal jovem tinha entrosamento, e o casal adulto tinha química, com destaque para Liana Liberato(Amanda jovem) e Luke Bracey (Dawson adulto).

O ponto alto do filme, foi sem dúvida as imagens belíssimas e a linda trilha sonora que é tocada durante todo o longa de forma correta nas cenas.

Para quem curte um melodrama, irá gostar; não que a história seja ruim, mais com certeza todos esperavam mais desse filme.

E mais uma vez, como de costume para o gênero, vimos que a traição é uma coisa comum, se a pessoa merece, ela tem que ser traída. Para mim isso são valores invertidos, mais um viva a modernidade não é?

Sem dúvida, de todos os filmes baseado nos livros de Nicholas Sparks, esse foi o que menos retratou a história contada no livro.

Resumindo, um bom filme estilo “sessão da tarde”.

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
William Victor

Criador, desenvolvedor do Cine Cine Mania, apaixonado pela 7° arte. Adora papa de maizena, e você?

Crítica | O melhor de Mim