Crítica | Minions


Cartaz_campaign_0Título Original: Minions
Ano: 2015
Estreia: 25/06/2015
Gênero: Animação, Comédia
Duração: 123 min.
Roteiro: Brian Lynch
Direção: Kyle Balda, Pierre Coffin
Elenco: Sandra Bullock, Pierre Coffin, Hiroyuki Sanada, Michael Keaton, Chris Renaud, Geoffrey Rush, Jon Hamm,

Distribuição: Universal Pictures do Brasil

Acesse o site oficial do filme, clicando aqui.

Curta a fan page oficial do filme, clicando aqui.

Por: Alyson Fonseca

Desastrosos e bagunceiros, os Minions quebram até protocolo.

Tendo iniciado a vida como organismos unicelulares amarelos, os Minions evoluíram ao longo das eras, perpetuamente servindo ao mais malvado dos mestres. Sem nunca terem tido sucesso em manter vivos esses mestres – do T. Rex a Napoleão – Os Minions se veem sem alguém a quem servir e entram em profunda depressão.

Mas um Minion chamado Kevin (dublado por Pierre Coffin) tem um plano ao lado do adolescente rebelde Stuart (dublado por Pierre Coffin) e do adorável pequeno Bob (dublado por Pierre Coffin) se aventuram mundo afora para encontrar um novo chefe maligno para seus irmãos seguirem. O trio embarca numa alucinante jornada que acaba por levá-los à sua próxima mestre em potencial: Scarlet Overkill (dublada pela ganhadora do Oscar® Sandra Bullock) a primeira supervilã mulher de todos os tempos. Eles viajam da congelante Antártida até a cidade de Nova York da década de 1960, acabando na moderna Londres, onde precisam encarar seu maior desafio até então: salvar toda a nação Minion… da aniquilação.

Esta é a trama de Minions, nova produção da Illumination Entertainment em parceria com a Universal Pictures, que estreia nesta quinta-feira (25), em circuito nacional. O filme é um spin-off da animação Meu Malvado Favorito (2010).

2421_TP3_00053R__0

O longa é recheado de curiosidades e, uma delas, é que um dos diretores desse filme, Pierre Coffin, também comandou os dois filmes da franquia Meu Malvado Favorito. E por sinal, é dele as vozes dos protagonistas Stuart, Kevin e Bob, além dos 896 minions. Se você, leitor e espectador, observar que  os minions te faz lembrar de algo, sua memória está ótima, é que os três minions foram projetados para coincidir com a aparência de Margo, Edith e Agnes, as filhas de Gru. E no filme mais longo da série Meu Malvado Favorito, Sandra Bullock faz sua primeira vilã. E se você não entende bem o que os pequenos amarelinhos falam, o dialeto dos Minions faz referência às línguas francesa, espanhola, inglesa e italiana.

No Brasil, os principais personagens são interpretados por Adriana Esteves, quem dubla Scarlet Overkill, já o marido de Esteves, o ator Vladimir Brichta emprestou sua voz ao personagem Herb Overkil. Marido de Scarlett Overkill, Herb é um inventor artístico de armas que faz de tudo para ver sua mulher feliz. Com um estilo que beira o descolado, ele é extremamente orgulhoso do sucesso de Scarlett como vilã. A dublagem é bem divertida e apresenta várias gírias e famosos bordões no texto traduzido, duas dessas frases são: “Só que não” e “Tô contigo e não abro”.

2421_SHM_DS_S1450P0017_L_0148R_0

Minions  não é a melhor animação do ano, mas cumpre seu objetivo ao apresentar umas criaturinhas baixinhas e engraçadas vai garantir boas gargalhadas no fim de semana.

A animação apresenta um roteiro até um certo momento bem construído e amarrado. Mas falha no objetivo da vilã. Em meio às atuais discussões de igualdade de gêneros, foi equivocado colocar a primeira grande vilã feminina da história da humanidade querendo apenas ser rainha porque na infância não teve um dia de princesa. Talvez nesta etapa do roteiro, os escritores faltaram a reunião para amarrar melhor a ideia da vilã.

Por fim, Minions é a dica da semana. É só marcar com a família e ir ao cinema, a dica é assistir o filme em 3D. Uma observação: algumas machinhas e musiquinhas cantadas pelos amarelinhos poderão irritar um pouco os adultos, mas nada que atrapalhe, afinal, é só relaxar e curtir com a galerinha. Uma dica: fique na poltrona até o final dos créditos, pois tem surpresa. Além de ser a oportunidade em conhecer a versão em português da canção “Mellow Yellow”, interpretada pelo cantor sertanejo Michel Teló.

AVALIAÇÃO GERAL: 89 % (ÓTIMO)

Assista o trailer:

Cartazes nacionais:

Minions

Minions_Online_1_Sheet_Brazil_0

 

 

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??

Crítica | Minions

log in

Resetar senha

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format