Crítica | Minions


Cartaz_campaign_0Título Original: Minions
Ano: 2015
Estreia: 25/06/2015
Gênero: Animação, Comédia
Duração: 123 min.
Roteiro: Brian Lynch
Direção: Kyle Balda, Pierre Coffin
Elenco: Sandra Bullock, Pierre Coffin, Hiroyuki Sanada, Michael Keaton, Chris Renaud, Geoffrey Rush, Jon Hamm,

Distribuição: Universal Pictures do Brasil

Acesse o site oficial do filme, clicando aqui.

Curta a fan page oficial do filme, clicando aqui.

Por: Alyson Fonseca

Desastrosos e bagunceiros, os Minions quebram até protocolo.

Tendo iniciado a vida como organismos unicelulares amarelos, os Minions evoluíram ao longo das eras, perpetuamente servindo ao mais malvado dos mestres. Sem nunca terem tido sucesso em manter vivos esses mestres – do T. Rex a Napoleão – Os Minions se veem sem alguém a quem servir e entram em profunda depressão.

Mas um Minion chamado Kevin (dublado por Pierre Coffin) tem um plano ao lado do adolescente rebelde Stuart (dublado por Pierre Coffin) e do adorável pequeno Bob (dublado por Pierre Coffin) se aventuram mundo afora para encontrar um novo chefe maligno para seus irmãos seguirem. O trio embarca numa alucinante jornada que acaba por levá-los à sua próxima mestre em potencial: Scarlet Overkill (dublada pela ganhadora do Oscar® Sandra Bullock) a primeira supervilã mulher de todos os tempos. Eles viajam da congelante Antártida até a cidade de Nova York da década de 1960, acabando na moderna Londres, onde precisam encarar seu maior desafio até então: salvar toda a nação Minion… da aniquilação.

Esta é a trama de Minions, nova produção da Illumination Entertainment em parceria com a Universal Pictures, que estreia nesta quinta-feira (25), em circuito nacional. O filme é um spin-off da animação Meu Malvado Favorito (2010).

2421_TP3_00053R__0

O longa é recheado de curiosidades e, uma delas, é que um dos diretores desse filme, Pierre Coffin, também comandou os dois filmes da franquia Meu Malvado Favorito. E por sinal, é dele as vozes dos protagonistas Stuart, Kevin e Bob, além dos 896 minions. Se você, leitor e espectador, observar que  os minions te faz lembrar de algo, sua memória está ótima, é que os três minions foram projetados para coincidir com a aparência de Margo, Edith e Agnes, as filhas de Gru. E no filme mais longo da série Meu Malvado Favorito, Sandra Bullock faz sua primeira vilã. E se você não entende bem o que os pequenos amarelinhos falam, o dialeto dos Minions faz referência às línguas francesa, espanhola, inglesa e italiana.

No Brasil, os principais personagens são interpretados por Adriana Esteves, quem dubla Scarlet Overkill, já o marido de Esteves, o ator Vladimir Brichta emprestou sua voz ao personagem Herb Overkil. Marido de Scarlett Overkill, Herb é um inventor artístico de armas que faz de tudo para ver sua mulher feliz. Com um estilo que beira o descolado, ele é extremamente orgulhoso do sucesso de Scarlett como vilã. A dublagem é bem divertida e apresenta várias gírias e famosos bordões no texto traduzido, duas dessas frases são: “Só que não” e “Tô contigo e não abro”.

2421_SHM_DS_S1450P0017_L_0148R_0

Minions  não é a melhor animação do ano, mas cumpre seu objetivo ao apresentar umas criaturinhas baixinhas e engraçadas vai garantir boas gargalhadas no fim de semana.

A animação apresenta um roteiro até um certo momento bem construído e amarrado. Mas falha no objetivo da vilã. Em meio às atuais discussões de igualdade de gêneros, foi equivocado colocar a primeira grande vilã feminina da história da humanidade querendo apenas ser rainha porque na infância não teve um dia de princesa. Talvez nesta etapa do roteiro, os escritores faltaram a reunião para amarrar melhor a ideia da vilã.

Por fim, Minions é a dica da semana. É só marcar com a família e ir ao cinema, a dica é assistir o filme em 3D. Uma observação: algumas machinhas e musiquinhas cantadas pelos amarelinhos poderão irritar um pouco os adultos, mas nada que atrapalhe, afinal, é só relaxar e curtir com a galerinha. Uma dica: fique na poltrona até o final dos créditos, pois tem surpresa. Além de ser a oportunidade em conhecer a versão em português da canção “Mellow Yellow”, interpretada pelo cantor sertanejo Michel Teló.

AVALIAÇÃO GERAL: 89 % (ÓTIMO)

Assista o trailer:

Cartazes nacionais:

Minions

Minions_Online_1_Sheet_Brazil_0

 

 

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??

Crítica | Minions