Crítica | Magic Mike XXL


magicmikexxl_4FICHA TÉCNICA:
Título Original: Magic Mike XXL
Ano: 2015
Estreia: 30/07/2015
Gênero: Comédia
Duração: 115 min.
Roteiro: Channing Tatum, Reid Carolin
Direção: Gregory Jacobs
Elenco: Channing Tatum, Matthew Bomer, Joe Manganiello, Kevin Nash, Adam Rodriguez, Gabriel Iglesias, Andie MacDowell, Amber Heard, Jada Pinkett Smith, Jane McNeill, Max Webster, Elizabeth Banks, Donald Glover, Michael Strahan
Distribuição: Warner Bros. Pictures

Acesse o site oficial do filme, clicando aqui.

Por: Alyson Fonseca

A trupe de strippers está de volta às telonas, desta vez, para uma turnê de despedida pelos Estados Unidos.

No ano em que as mulheres ganharam a adaptação de Cinquenta Tons de Cinza, nos cinemas. Entra no circuitão, nesta quinta-feira (30/07), a sequência Magic Mike XXL. A produção traz de volta Channing Tatum, Matt Bomer, Joe Manganiello, Kevin Nash, Adam Rodriguez e Gabriel Iglesias, estrelas do sucesso mundial de 2012 Magic Mike.

Na história, três anos após Mike ter deixado a vida de stripper durante o auge de sua carreira, Magic Mike XXL reencontra os demais Reis de Tampa também prontos para jogar a toalha. Porém, eles querem fazer do jeito deles: incendiando a casa com uma última performance em Myrtle Beach e com a presença do lendário líder Magic Mike compartilhando os holofotes com eles.

No caminho para o seu show final, com uma parada estratégica em Jacksonville e Savannah para rever os velhos conhecidos e fazer novas amizades, Mike e os Reis de Tampa aprendem alguns novos movimentos e sacodem o passado de maneira surpreendente.

imagesmike

Quando Steven Soderbergh foi diretor do primeiro filme, o longa garantiu a maior rentabilidade da carreira do premiado diretor, vencedor do Oscar por Traffic. Magic Mike (2012) custou US$ 7 milhões e faturou quase US$ 200 milhões.

No novo longa, o vencedor do Oscar, Matthew McConaughey, não voltou em virtude do fraca$$o nas negociações pelo seu retorno. Outro que está de fora é Alex Pettyfer que, segundo relatórios da produção, não se dava bem com Channing Tatum. Cody Horn, Brooke, também é outro ator que não reprisará seu papel em Magic Mike XXL. Quantos demitidos? Caberia até uma atuação do Ministério Público do Trabalho. Hahahahaha.

Sobre as esperadas cenas de nudez, a mulherada vai desfrutar de homens malhados, com 1/3 do bumbum à mostra. Na verdade o longa tem ambições bem limitadas, comparado ao seu antecessor, em que Channing Tatum contava a sua própria história de vida como um stripper, antes de ser descoberto por Hollywood.

02-magic-mike-xxl-1.w529.h352.2x

A busca pela realização pessoal e por um amor verdadeiro enfrentada por Mike no filme anterior dá lugar agora a uma história de estrada, em que os personagens dançarinos viajam a bordo de uma extravagante van que vende sorvetes em direção à maior competição de strippers masculinos da América, onde todos planejam se apresentar pela última vez e se “afogar” em muitos dólares.

O momento mais cômico do filme é uma apresentação do personagem de Joe Manganiello pra uma infeliz atendente de loja de conveniência de posto de gasolina, ao som dos Backstreet Boys.

Com excesso de testosteronas,  MMXXL  Levará a mulherada aos berros nas salas de cinema. O XXL (Extra Extra Larges) do título significa Extra Extra Grande, o que seria a quantidade de atores em cenas, mais coreografias e mais barrigas tanquinho de fora que elas sonhavam e que a produção realiza neste longa. Destaque para a apresentação final em que todas são exploradas para maximizar os gritos e delírio femininos.

Com uma trilha sonora que cabe perfeitamente bem em cada cena do filme e investimentos nas cenas de dança com os go-go-boys. Magic Mike XXL pode não ser tão grande quanto o título, mas certamente proporcionará um belo último show para as meninas e que vai ensurdecer os ouvidos dos presentes na sala de exibição.

AVALIAÇÃO GERAL: 75% (BOM)

Assista o trailer: 

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??

Crítica | Magic Mike XXL