Crítica | Divertida Mente

by

divertida-mente-poster-600x881Título Original: Inside Out
Ano: 2015
Estreia: 18/06/2015
Gênero: Animação
Duração: 102 min.
Roteiro: Pete Docter
Direção: Pete Docter
Elenco: Amy Poehler, Bill Hader, Mindy Kaling, Lewis Black, Phyllis Smith, Diane Lane, Kyle MacLachlan, Richard Kind.

Acesse o site oficial do filme, clicando aqui.

Por: Alyson Fonseca

Divertida Mente traz reflexões sobre comportamento humano para as crianças.

 Em Divertida Mente, que estreia nesta quinta-feira (18), crescer pode ser uma verdadeira aventura e com Riley não é diferente! Quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco, a menina é forçada a sair de sua vida no meio-oeste americano para acompanhar sua família. Assim como qualquer ser humano, Ripley é guiada pelas emoções: Alegria (dublada por Amy Poehler), Medo (dublado por Bill Hader), Raiva (dublado por Lewis Black), Nojinho (dublado por Mindy Kaling) e Tristeza (dublada por Phyllis Smith).

As emoções vivem no centro de controle dentro da mente da menina e a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme a garota e suas emoções tentam se adaptar à nova vida, começa uma agitação no centro de controle. Apesar de Alegria, a principal e mais importante emoção de Ripley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual melhor jeito de viver em uma nova cidade, casa e escola.

INSIDE OUT

Mas, antes do filme começar, o espectador assistirá um curta-metragem de animação chamado Lava. 

Inspirado na beleza das ilhas tropicais e dos vulcões oceânicos, o curta é descrito como uma história de amor musical que acontece ao longo de milhões de anos.

O curta é o primeiro trabalho na direção de James Ford Murphy, que trabalhou como animador em filmes como “Ratatouille”, “Carros”, “Os Incríveis” e “Procurando Nemo”.

Lava passará antes de Divertida Mente.

Lava-pixar-inside-out-2015

 

Voltando, para o novo longa da Pixar Animation. Divertida Mente conta com personagens que representa o comportamento humano. Alegria, seu objetivo é garantir que Riley esteja sempre feliz. É alegre, otimista e determinada. Vê os desafios da vida como oportunidades. Raiva, tende a explodir quando as coisas não saem como planejadas. É impulsivo e tem pouca paciência para as imperfeições da vida. Nojinho, Tem personalidade forte, é sincera e atenta a tudo que Riley entra em contato – seja brócolis ou a tendência de moda do ano passado. Tristeza, ela adoraria ser mais otimista e útil para a felicidade Riley, mas acha muito difícil ser positiva. Medo, sua principal função é proteger Riley e mantê-la em segurança. Está sempre atento para identificar possíveis perigos, quedas e riscos. Juntos, esses carismáticos personagens vão bagunçar a cabeça de Riley.

open-uri20150608-27674-14yj0qm_0f246f2c

No time da dublagem nomes como: os atores Miá Mello, Leo Jaime, Katiuscia Canoro, Otaviano Costa, Dani Calabresa e o cantor Sidney Magal estão entre os dubladores da versão brasileira de Divertida mente.

Divertida Mente é uma animação que vai mexer com a cabeça dos adultos e emocionar. A Disney – Pixar Animation dão um show nas representação do cérebro humano, que vai garantir boas gargalhadas. Não perca nos cinemas e em 3D.

AVALIAÇÃO GERAL: 100 % (EXCELENTE) 

Assista o trailer:

Eita, vê se gosta desses aqui também