Crítica | Cada Um Na Sua Casa


content_id (1)Título Original: Home
Ano: 2015
Estreia: 09/04/2015
Gênero: Animação, Aventura, Fantasia, Comédia
Duração: 94 min.
Roteiro: Tom J. Astle, Matt Ember
Direção: Tim Johnson
Elenco: Rihanna, Jim Parsons, Steve Martin, Jennifer Lopez, Matt L. Jones

Curta a fan page oficial da animação, clicando aqui.

Acesse o site oficial da animação, clicando aqui.

Por: Alyson Fonseca

Cada Um Na Sua Casa mostra como uma invasão alienígena pode ser engraçada.

Cada Um Na Sua Casa (Home) é uma animação da DreamWorks, inspirada no livro The True Meaning of Smekday (Cada Um Na Sua Casa), escrito por Adam Rex. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Gutenberg.

Na produção, a Terra é invadida pelos extraterrestres, os Boov (uma raça alienígena) em busca de um novo lar. Todos os humanos são deslocados, enquanto os Boov se ocupam em organizar o planeta. Porém, uma esperta garota chamada Tip (voz de Rihanna) consegue evitar ser capturada e acidentalmente transforma-se em cúmplice de um Boov exilado chamado Oh (voz de Jim Parsons), uma espécie de inventor cujas experiências sempre causam transtornos, tanto que seus superiores já perderem a paciência. Este ser quase amorfo de cor roxa logo irá interagir com o gatinho da garota, criando cenas enternecedoras. Como fugitivos, eles percebem que há muito mais em risco que um simples dano às relações intergaláticas dos seus povos e embarcam na aventura de suas vidas, tentando salvar a Terra.

HOME

Oh é um ET atrapalhado, que não consegue fazer amizades. Também, pudera… Ele é de outro planeta! Ele chega à Terra foragido do seu próprio povo,  sem noção, enviou um convite para participar de sua festa em comemoração por sua chegada na Terra, aos inimigos de sua raça. Faz uma amizade improvável com uma garota aventureira chamada Tip, que também tem seus problemas. Ao longo de uma série de aventuras engraçadas na companhia de Tip, Oh acaba aprendendo que ser diferente e cometer erros faz parte da experiência de ser humano, e juntos eles descobrem o verdadeiro significado da palavra CASA.

Oh, Tip e o gatinho da garota, Porquinho embarcam em uma aventura intergaláctica e precisam aprender a confiar um no outro, e é a relação deles que faz o longa ter grande carisma. Os efeitos visuais são belos e as cenas de ação funcionam. Oh é bem engraçado, fala errado, um pouco mentiroso, aos poucos, ele vai conseguir mostrar a Tip, o quanto ele é amigo e transformará a raiva da garota, em ter sua mãe, Lucy (voz de Jennifer Lopez) sequestrada pelos boov, em uma grande amizade.

HOME_sq1900_s138_f106_4K_PS_v2.0

 Os Boovs são liderados pelo extravagante Capitão Semek (voz de Steve Martin), ele é um covarde e demonstra o quanto eles são ingênuos. Ele gosta de preencher o ego do povo e adora muito mais quando preenchem o seu próprio. Smek é plenamente convencido de que os terráqueos são burros , e que ele mesmo é, um grande gênio. Ele chega chamar os humanos de seres não evoluídos.

Uma dica, o filme vem em cópias dubladas e legendadas e na versão 3D e 2D. Como o visual é brilhante, vale pagar um pouco mais caro e aproveitar o filme em 3D, já que a técnica foi bem explorada pela equipe de animação.

Extraordinariamente bem produzido, Cada um na sua Casa traz uma linda mensagem sobre a importância da amizade, de um lar e explora com leveza tema como o bullying. Por isso vale reunir a família toda e curtir no fim de semana esta grande adaptação da DreamWorks.

AVALIAÇÃO GERAL: 100% (Excelente)

Assista ao trailer: 

 

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??

Crítica | Cada Um Na Sua Casa

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format