Crítica | A Incrível História de Adaline


AIncrivelHistoriadeAdaline_PosterTeaserTítulo Original: The Age of Adaline
Ano: 2015
Estreia: 21/05/2015
Gênero: Drama, Romance
Duração: 140 min.
Roteiro: J. Mills Goodloe, Salvador Paskowitz
Direção: Lee Toland Krieger
Elenco: Blake Lively, Michiel Huisman, Harrison Ford, Kathy Baker, Ellen Burstyn, Amanda Crew, Anjali Jay, Richard Harmon, Lynda Boyd, Barclay Hope, Chris William Martin, Lane Edwards e Anthony Ingruber
Acesse o site oficial do filme, clicando aqui.

Blake Lively não envelhece em “A Incrível História de Adaline”

Se existe algo que preocupa a mulher é a idade. Elas não querem envelhecer, escodem a idade, procuram um dermatologista para fazer tratamento para retardo da velhice, vão ao cirurgião plástico para dá aquela forcinha, mas no final todas envelhecem. Hollywood também faz o mesmo quando imortaliza suas estrelas, mas nem a toda-poderosa indústria cinematográfica conseguiu uma mágica para deixar suas funcionárias jovens e belas para toda a vida. Seria bom para elas se houvesse uma fórmula que as curasse da velhice. A fórmula ainda não foi achada, mas A Incrível História de Adaline (The Age of Adaline), que esteia nesta quinta-feira (21) nos cinemas, mostra que é possível a mulher parar de envelhecer. Aliás, o filme vai mais além e explica que conservar-se ao tempo não é nenhuma glória, mas chega a ser uma condenação.

Blake Lively Films "Age Of Adaline"

Não seria nada bom ter que passar por várias mudanças comportamentais, socioculturais, ver vários entes queridos morrer. Tudo esse castigo, durante várias gerações. Isso tudo, sem falar na eterna solidão.

Na trama, tendo, por milagre, permanecido com 27 anos de idade por quase oito décadas, Adaline Bowman (Blake Lively) teve uma existência solitária, nunca permitindo a si mesma aproximar-se de alguém que pudesse revelar seu segredo. Mas o acaso colocou em seu caminho o carismático filantropo Ellis Jones (Michiel Huisman), que reacende sua paixão pela vida e pelo romance. Quando seu segredo pode ser exposto durante um final de semana na companhia dos pais dele (Harrison Ford e Kathy Baker), Adaline toma uma decisão que mudará sua vida para sempre.

cena-de-a-incrivel-historia-de-adaline-1432067503434_956x500

A Incrível História de Adaline é estrelada pela linda Blake Lively (do seriado Gossip Girl,  (Atração Perigosa), Michiel Huisman (do longa Livre e do seriado Game of Thrones), Kathy Baker (Walt nos Bastidores de Mary Poppins, Edward Mãos de Tesoura), com Harrison Ford (Ender’s Game – O Jogo do Exterminador, Guerra nas Estrelas) e Ellen Burstyn (Interestelar, Réquiem Para um Sonho).

Dirigido por Lee Toland Krieger (Celeste e Jesse Para Sempre, The Vicious Kind) a partir de roteiro escrito por J. Mills Goodloe (O Melhor de Mim, Pride) e Salvador Paskowitz, autores também do argumento original. À primeira vista, comparar o longa com O Curioso Caso de Benjamin Button.

A-Incrivel-Historia-de-Adaline5

A arte e a fotografia de “Adaline”, assinadas por Claude Pare e David Lanzenberg, respectivamente, são capazes de, simultaneamente, mostrar exatidão na ambientação das épocas retratadas e são bem conduzido pelo diretor. Como um bom filme romântico, a trilha sonora, composta por Rob Simonson, apresenta músicas e canções que muito bem combinaram com a película.

390789.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Envolvendo romance, drama e magia, A Incrível História de Adaline, chega aos cinemas para apaixonar os românticos e apresenta um final bem feliz para a bela protagonista.

AVALIAÇÃO FINAL: 100 % (EXCELENTE)

Confira o trailer: 

Cartazes:

incrivelhistoriadeadaline_1

incrivelhistoriadeadaline_2

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
  • Elisama Lucena

    Querendo muito ver esse filme.
    Me apaixonei pela história desde a primeira vez que vi o trailer.

    A Blake está ótima no papel. Será que teria chances de ir para o Oscar?

Crítica | A Incrível História de Adaline