Crítica | A Espiã que Sabia de Menos


1104_cTítulo Original: Spy
Ano: 2015
Estreia: 04/06/2015
Gênero: Ação, Comédia
Duração: 120 min.
Roteiro: Paul Feig
Direção: Paul Feig
Elenco: Melissa McCarthy, Rose Byrne, Jude Law, Jason Statham, Morena Baccarin, Allison Janney, Bobby Cannavale, 50 Cent, Miranda Hart.

Acesse o site oficial do filme, clicando aqui ou aqui.

 

Por: Alyson Fonseca

Sátira aos filmes de espionagem, agora protagonizado por uma mulher.

No ano de lançamento do novo filme do agente secreto mais famoso do mundo, 007 Contra Spectre (Spectre)a 20th Century Fox resolveu fazer em 2015, uma grande homenagem ao espião. Em março deste ano, o estúdio lançou o ótimo Kingsman: Serviço Secreto. Três meses depois, a Fox presenteia os espectadores o novo filme com a temática de espionagem, trata-se de A Espiã que Sabia de Menos, que estreia em circuito nacional, nesta quinta-feira (04).

Na trama, Susan Cooper (Melissa McCarthy) é uma despretensiosa analista de base da CIA e tem a grande chance de mostrar o quanto é boa no que faz quando é recrutada para sua primeira missão secreta. Susan se voluntaria para se infiltrar no mundo de um traficante de armas mortais e evitar um desastre global. Mas nessa tarefa muitos imprevistos e confusões acontecem.

DF-03508

A parceria entre Paul Feig e Melissa McCarthy rendeu (US$) mesmo, esta é a terceira produção que o diretor dirige a atriz, os outros filmes foram  Missão Madrinha de Casamento (2011), que rendeu a atriz uma indicação ao Oscar, e As Bem Armadas (2013). Juntas, estas duas últimas produções embolsaram US$ 517 milhões.  Agora, buscam repetir estes números com esta nova produção.

Com direção e roteiro de Paul Feig, o longa mostra uma atrapalhada equipe de agentes da CIA tentando evitar que uma bomba nuclear seja vendida e detonada em Nova York. Com a morte de um deles, Cooper decide encarar sua primeira missão em campo, mas do seu jeito, contrariando as ordens de sua superiora (Allison Janney) e incomodando alguns colegas, como Rick Ford (Jason Statham).

DF-06056_R

O humor está bastante presente no filme. Susan, aparentemente, sabe de menos, mas na realidade, sabe demais e sempre conta com o apoio da amiga Nancy (Miranda Hart). A dupla McCarthy de Hart estão imperdível, juntas, elas vão fazer os espectadores sorrirem, principalmente, o jeito machão e engraçado de Nancy.

Apesar de interpretar personagens durões, Jason Statham, no papel de Rick Ford está muito bem no filme, o ator britânico interpreta um espião que, irritado, abandona a agência, mas não a missão, o que faz com que volta e meia, ele e Susan se esbarrem em diversos cantos da Europa. Os dois viram concorrentes, medindo força para ver quem é mais competente.

A Espiã que Sabia de Menos é um bom filme, que vai divertir em muitos momentos e o espectador vai testemunhar que, na realidade, esta espiã sabe demais. Um dica, aguarde os créditos até o final e descubra o que acontece entre Statham e McCarthy.

AVALIAÇÃO GERAL: 70% (BOM)

Assista o trailer: 

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
  • José Otávio Maranhão

    Very good! Gosto muito do gênero, meu fim de semana já está garantido!

Crítica | A Espiã que Sabia de Menos

log in

Resetar senha

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format