#Coluna Como foi Feito | Gravidade


Hoje estamos iniciando mais uma coluna aqui no site, na coluna “Como foi Feito”, nós vamos mostrar a criação e efeitos de diversos filmes tanto blockbusters como clássicos.

a_560x0

Nesta edição vamos mostrar como foi feito o Longa-metragem Gravidade, indicado em 10 categorias na edição do Oscar 2014. Ao vermos o filme ficamos imaginando como deve ter sido a gravação do mesmo, e quais problemas a produção enfrentou para fazer. Além de ter incríveis efeitos em 3D. O diretor Alfonso Cuarón comenta sobre a tecnologia desenvolvida para este filme chamada de “Light Box” Ao invés de tentar descobrir como mover Sandra Bullock através do espaço, eles perceberam que poderiam mover o espaço ao seu redor.

Foi construída uma caixa de luz com 1,8 milhões de lâmpadas de LED individualmente controláveis “, essencialmente, em 360 graus de Jumbotron telas e depois pilotou a câmera através dele usando um robô. E ainda comentou “se qualquer outro filme ganhar o Oscar de melhores efeitos visuais. E eu não posso esperar para ver o que outros filmes fizeram melhor que está tecnologia.

A sinopse de “Gravidade” avisa que o filme é sobre dois astronautas: a novata Ryan Stone (Bullock) e o veterano Matt Kowalski (Clooney). Ambos serão os únicos sobreviventes de um terrível acidente e a saga mostra a luta deles pela vida. A verdade, no entanto, é que o filme é sobre uma mulher à deriva não só no espaço, mas também em sua vida pessoal.

Além de se ver sem comunicação com a Terra, com pouco oxigênio e com pouca experiência no espaço para sobreviver, a astronauta revela em poucos minutos de filme que perdeu sua filha de quatro anos e que não há quem a espere em terra firme. Então, por que lutar pela sobrevivência? O filme faz essa reflexão sobre o renascimento frente à adversidade e ainda traz uma bela cena de Sandra Bullock flutuando na nave em posição fetal.

Este foi um filme comentado até por James Cameron, diretor do longa Avatar e Titanic, responsável por um incrível tecnologia de movimento usada em seu último filme.

“Eu fiquei atordoado, totalmente perplexo”, disse Cameron em uma entrevista à Variety. “Eu acho que é a melhor fotografia espacial já feita, eu acho que é o melhor filme espacial já feito, e é o filme que eu estava ansioso para ver por muito, muito tempo.”

O Longa foi indicado ao Oscar clique aqui e veja a lista completa.


Trailer Estendido do filme.

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
William Victor
Criador, desenvolvedor do Cine Cine Mania, apaixonado pela 7° arte. Adora papa de maizena, e você?

#Coluna Como foi Feito | Gravidade

log in

Resetar senha

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format