#Coluna Como foi Feito | Gravidade


Hoje estamos iniciando mais uma coluna aqui no site, na coluna “Como foi Feito”, nós vamos mostrar a criação e efeitos de diversos filmes tanto blockbusters como clássicos.

a_560x0

Nesta edição vamos mostrar como foi feito o Longa-metragem Gravidade, indicado em 10 categorias na edição do Oscar 2014. Ao vermos o filme ficamos imaginando como deve ter sido a gravação do mesmo, e quais problemas a produção enfrentou para fazer. Além de ter incríveis efeitos em 3D. O diretor Alfonso Cuarón comenta sobre a tecnologia desenvolvida para este filme chamada de “Light Box” Ao invés de tentar descobrir como mover Sandra Bullock através do espaço, eles perceberam que poderiam mover o espaço ao seu redor.

Foi construída uma caixa de luz com 1,8 milhões de lâmpadas de LED individualmente controláveis “, essencialmente, em 360 graus de Jumbotron telas e depois pilotou a câmera através dele usando um robô. E ainda comentou “se qualquer outro filme ganhar o Oscar de melhores efeitos visuais. E eu não posso esperar para ver o que outros filmes fizeram melhor que está tecnologia.

A sinopse de “Gravidade” avisa que o filme é sobre dois astronautas: a novata Ryan Stone (Bullock) e o veterano Matt Kowalski (Clooney). Ambos serão os únicos sobreviventes de um terrível acidente e a saga mostra a luta deles pela vida. A verdade, no entanto, é que o filme é sobre uma mulher à deriva não só no espaço, mas também em sua vida pessoal.

Além de se ver sem comunicação com a Terra, com pouco oxigênio e com pouca experiência no espaço para sobreviver, a astronauta revela em poucos minutos de filme que perdeu sua filha de quatro anos e que não há quem a espere em terra firme. Então, por que lutar pela sobrevivência? O filme faz essa reflexão sobre o renascimento frente à adversidade e ainda traz uma bela cena de Sandra Bullock flutuando na nave em posição fetal.

Este foi um filme comentado até por James Cameron, diretor do longa Avatar e Titanic, responsável por um incrível tecnologia de movimento usada em seu último filme.

“Eu fiquei atordoado, totalmente perplexo”, disse Cameron em uma entrevista à Variety. “Eu acho que é a melhor fotografia espacial já feita, eu acho que é o melhor filme espacial já feito, e é o filme que eu estava ansioso para ver por muito, muito tempo.”

O Longa foi indicado ao Oscar clique aqui e veja a lista completa.


Trailer Estendido do filme.

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
William Victor

Criador, desenvolvedor do Cine Cine Mania, apaixonado pela 7° arte. Adora papa de maizena, e você?

#Coluna Como foi Feito | Gravidade