Columbia deve pagar por ter utilizado imagens do Cristo Redentor em 2012


As imagens do Cristo Redentor, ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro, que é destruído no filme “2012“, não foram autorizadas pela Arquidiocese do Rio de Janeiro que, agora, cobra indenização à Columbia Pictures.

Segundo a coordenadora do departamento jurídico da Arquidiocese, Claudine Dutra, a negociação, que começou em dezembro de 2009, está correndo de forma amigável e, por isso, ainda não foi iniciada uma ação contra a Columbia. No entanto, a entidade religiosa pede ainda uma retratação pública por escrito por parte dos estúdios. “Eles nos procuraram na fase de pré-produção do filme, acho que em 2008, para pedir autorização e isso foi negado. Mesmo assim, eles usaram o Cristo no filme”, afirmou Claudine.

De acordo com a assessoria de imprensa da Arquidiocese, o uso das imagens do Cristo Redentor não é cobrado, mas o órgão tem o poder de veto sobre elas. “O Cristo é um símbolo religioso e deve ser preservado“, disse a advogada.

A direção-geral da Columbia já recebeu uma notificação e informou que o caso está sendo tratado por advogados dos estúdios em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Veja abaixo um poster do filme que contem o Cristo.

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
William Victor

Criador, desenvolvedor do Cine Cine Mania, apaixonado pela 7° arte. Adora papa de maizena, e você?
  • Formiga

    Muito bem, temos que preservar nosso patrimonio.

  • Formiga

    Eu queria agradecer, a equipe do site porque, aqui os textos são mt originais e esta sempre atualizando então eu queria parabenizar vcs!

  • Dhouglas

    valeu formiga pelos elogios para o site obrigado pela lealdade

  • William Victor

    obrigado também

Columbia deve pagar por ter utilizado imagens do Cristo Redentor em 2012