CINECLUBE Promove sessão especial para discutir as questões de gênero no terror em Recife

by

Na véspera da Parada da Diversidade do Recife, o Cineclube Toca o Terror promove uma sessão especial no sábado (20) às 16h, no MAMAM. O tema é “LGBTerror”, onde vamos analisar a presença de personagens destes gêneros no cinema de horror.

“Hellbent” é o filme selecionado, mostrando a história de quatro amigos que saem para uma balada gay em Los Angeles no Halloween e que são perseguidos depois por um serial killer homofóbico. Como característica peculiar, este slasher é um dos poucos filmes em que todos os personagens principais são gays. Lançado em 2004, o filme, dirigido por Paul Etheredge-Ouzts, ganhou Menção Honrosa no International Lesbian and Gay Film Festival de Milão.

Em um momento delicado no país, onde a intolerância religiosa quer ditar as regras no debate eleitoral e os crimes de homofobia tem repercutido ainda mais, o Cineclube Toca o Terror também quer contribuir com esta discussão.

O Cineclube Toca o Terror é um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs do gênero. Recém-aprovado pelo Funcultura Audiovisual, o Cineclube tem edições mensais com entrada gratuita ao público.

cartaz-cineclube-setembro

CINECLUBE TOCA O TERROR
Exibição de “Hellbent” (2004) e debate sobre o segmento LGBT no gênero Terror
Data: Sábado – 20/09 – 16h
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265 – Boa Vista – Recife – PE
Entrada Gratuita

Eita, vê se gosta desses aqui também