Cinebiografia do estilista Yves Saint Laurent chega as telonas


094752Autentico, Polêmico e Ousado. Não sabemos se essas palavras caracterizam o filme ou o estilista francês Yves Saint Laurent, que faleceu em 2008 na França. A cinebiografia do grande estilista francês conta os 9 anos durante sua carreira de sucesso (entre 1967 a 1976). A nova modelagem do filme ganhou vida nas mãos do diretor Bertrand Bonello, que enfrentou criticas durante a produção do filme, por causa de um documentário concorrente lançado em pouco tempo e a desaprovação de Pierre Bergé, ex-marido de Saint Laurent, à produção. Sobre a escolha do tempo em que o filme se passaria: “Foi a época mais louca e criativa da carreira dele”, explica Bonello.

Gaspard Ulliel protagoniza o filme no papel do YSL mais novo, e diz que não foi difícil encarar as cenas de nudez frontal e beijo.

“Temos visto tantas atrizes nuas, chegou a hora de vermos mais atores nus também” – entrevista ao G1 (11/11/14).

Mesmo com cenas que exigem um pouco mais do emocional do ator, Gaspard Ulliel se diz feliz com o personagem, e que levará na bagagem a experiencia, que além de única foi divertida.

saintlaurentbeijo_1Louis Garrel interpreta o controverso modelo Jacques de Bascher, amante do estilista YSL. Ulliel cita uma cena específica na qual troca um beijo demorado com Garrel, e diz que a cena não estava no roteiro, mas foi perguntado se estava confortável para a situação, e topou.

Há cenas de desfiles e de ateliês de costura. Mas há mais cenas em boates, festas fechadas movidas a álcool, drogas (que era viciado) e sexo, não explícito. A passagem do nu frontal é coestrelada pelo belga Jérémie Renier, intérprete de Pierre Bergé, marido e chefe dos negócios da marca Saint Laurent.

O longa ‘Saint Laurent’ foi o escolhido para representar a frança no Oscar 2015, mas segundo o diretor, o representante brasileiro (“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”) é um grande concorrente, e acha que não levará a estatueta para casa.

Caracterizado na época perfeita, com um design à altura do glamour do protagonista, o longa mostra como YSL ditou uma nova tendência, e entra para a história não como um documentário, mas como a exibição de um sucesso.

(Não recomendado para menores de 16 anos)

‘Saint Laurent’ estreia nos cinemas de todo o país nesta quinta-feira (13).

Saint-Laurent

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??

Cinebiografia do estilista Yves Saint Laurent chega as telonas