Cinebiografia do estilista Yves Saint Laurent chega as telonas


094752Autentico, Polêmico e Ousado. Não sabemos se essas palavras caracterizam o filme ou o estilista francês Yves Saint Laurent, que faleceu em 2008 na França. A cinebiografia do grande estilista francês conta os 9 anos durante sua carreira de sucesso (entre 1967 a 1976). A nova modelagem do filme ganhou vida nas mãos do diretor Bertrand Bonello, que enfrentou criticas durante a produção do filme, por causa de um documentário concorrente lançado em pouco tempo e a desaprovação de Pierre Bergé, ex-marido de Saint Laurent, à produção. Sobre a escolha do tempo em que o filme se passaria: “Foi a época mais louca e criativa da carreira dele”, explica Bonello.

Gaspard Ulliel protagoniza o filme no papel do YSL mais novo, e diz que não foi difícil encarar as cenas de nudez frontal e beijo.

“Temos visto tantas atrizes nuas, chegou a hora de vermos mais atores nus também” – entrevista ao G1 (11/11/14).

Mesmo com cenas que exigem um pouco mais do emocional do ator, Gaspard Ulliel se diz feliz com o personagem, e que levará na bagagem a experiencia, que além de única foi divertida.

saintlaurentbeijo_1Louis Garrel interpreta o controverso modelo Jacques de Bascher, amante do estilista YSL. Ulliel cita uma cena específica na qual troca um beijo demorado com Garrel, e diz que a cena não estava no roteiro, mas foi perguntado se estava confortável para a situação, e topou.

Há cenas de desfiles e de ateliês de costura. Mas há mais cenas em boates, festas fechadas movidas a álcool, drogas (que era viciado) e sexo, não explícito. A passagem do nu frontal é coestrelada pelo belga Jérémie Renier, intérprete de Pierre Bergé, marido e chefe dos negócios da marca Saint Laurent.

O longa ‘Saint Laurent’ foi o escolhido para representar a frança no Oscar 2015, mas segundo o diretor, o representante brasileiro (“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”) é um grande concorrente, e acha que não levará a estatueta para casa.

Caracterizado na época perfeita, com um design à altura do glamour do protagonista, o longa mostra como YSL ditou uma nova tendência, e entra para a história não como um documentário, mas como a exibição de um sucesso.

(Não recomendado para menores de 16 anos)

‘Saint Laurent’ estreia nos cinemas de todo o país nesta quinta-feira (13).

Saint-Laurent

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??

Cinebiografia do estilista Yves Saint Laurent chega as telonas

log in

Resetar senha

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format