CCXP Tour Nordeste | Recife não sediará o evento em 2018

Evento não virá à Recife tão cedo.


Infelizmente a CCXP Tour Nordeste, não voltará para o Recife em 2018. A informação foi dada pelo próprio CEO da CCXP e do Omelete Group, Pierre Mantovani, em conversa com o Social1.

“O que a gente fez foi incrível, uma experiência maravilhosa e com resultados satisfatórios, mas o esforço necessário para levar a indústria do entretenimento pra fora de São Paulo é enorme”, explicou. “Eles mesmos [os estúdios e produtores de conteúdo, como Sony, Warner e Netflix] chegaram pra gente e disseram ‘olha, não sei se nós temos fôlego pra fazer tantos mais eventos quanto vocês querem’”, brincou.

Pierre ainda deixa claro que a ideia de dar continuidade à CCXP Tour permanece guardada e que deve ser “solta mais para a frente”. Mas não se aninem, para a tristeza dos fãs recifenses, o empresário foi claro afirmando que ela não voltará para a capital pernambucana:

“A gente criou a CCXP Tour com o conceito de povoar a cultura pop em outras regiões, deixá-la mais acessível para outros lugares do Brasil. Então, pode ser que a gente ainda rode outras cidades, mas não temos nenhum plano realmente desenhado”.

A Comic Con Tour aportou entre os dias 13 e 16 de abril, no Centro de Convenções em Olinda, sendo a primeira cidade do Brasil, fora São Paulo, a receber o festival.

O que você achou disso?

Chorei Chorei
11
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
Egnaldo Júnior

Colunista, escritor, blogueiro, humorista e radialista. Técnico em Segurança do Trabalho, Jornalista em formação. Amante da televisão, das séries, tecnologias e redes sociais. Adora comédia romântica e filmes de terror/horror. #Paz
  • silas.

    Eu fui a esse evento, de sexta a domingo do feriadão – nublado e úmido – de Páscoa, e preparado pra possibilidade de não haver de novo CCXP em Pernambuco, em 2018, tanto por causa de possíveis dificuldades operacionais ou comerciais do evento esfriarem um retorno quanto por eu ter interpretado que Tour tem a ver justamente com excursionar, levar a CCXP a outros cantos do país.

    É muito difícil manter um evento do porte da CCXP firme e forte em São Paulo e, também, fincar raízes em cada lugar por onde esse evento possa passar; mais “fácil” manter o original e, quando houver chance e bom motivo, experimentar de vez em quando fazer em outras cidades.

    Fiz muito bem de não ter desistido de esperar o domingo quase inteiro, por exemplo, por autógrafos do Bill Sienkiewicz em três dos meus gibis, ou de ter desembolsado cem reais pra abraçar o Carlos Villagrán vestido de Quico e tirar uma foto com ele. Vi teaser de Star Wars VIII em primeira mão, troquei ideia com fãs e produtores de quadrinhos, assisti às gravações de dois blocos do OmeleTV… Valeu muito a pena!

    Eu só espero que a CCXP volte a viajar pelo Brasil, algum dia, que a edição Tour de 2017 não tenha sido a primeira e última do evento e nem a primeira e última em Pernambuco. Assim como alguns amigos meus, muita gente quer e merece curtir de novo ou pela primeira vez no Recife e em outros lugares.

    • William Victor

      Pois é, foi muito bom, e fico bem triste de não ter mais. :/
      vamos ver se a Tour anda por ai.

CCXP Tour Nordeste | Recife não sediará o evento em 2018