Doutora Brinquedos | Casal lésbico interracial é apresentado no desenho


Disney continuará apostando na diversidade em suas produções. No último sábado, um episódio de Doutora Brinquedos (Doc McStuffins), apresentou um casal de lésbicas interraciais como pais. Já estava na hora, não é mesmo?

Com um episódio intitulado “The Emergency Plan” (Plano de Emergência, em tradução livre) ensinava as crianças a se preparar em casos de terremotos. Ao contrário do que você imagina, a relação homossexual foi mostrada com naturalidade e não foi tema do enredo central. Afinal, casais lésbicos existem e não há nada demais nisso!

“Eu sempre imagino o Doutora Brinquedos como algo que mostre o que é aceitar todos como parte de nossas comunidades. Eu sou parte de uma família de duas mães, então tenho orgulho de fazer um episódio que reflita o mundo do meu filho”, afirmou a criadora do desenho, Chris Nee, em entrevista ao portal GLAAD.

Não é a primeira vez que a Disney apresenta casais homossexuais em sua produções, o episódio Just Friends (Apenas amigos), da animação Star vs. as Forças do Mal mostrou o primeiro beijo gay em um desenho da produtora americana. Além disso, em 2014, um episódio da série Boa Sorte, Charlie! também apresentou um casal de lésbicas.

Doutora Brinquedos está em sua quarta temporada e vai ao ar nos Estados Unidos e no Brasil no canal Disney Channel.

O que você achou disso?

Chorei Chorei
1
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
3
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
Egnaldo Júnior

Colunista, escritor, blogueiro, humorista e radialista. Técnico em Segurança do Trabalho, Jornalista em formação. Amante da televisão, das séries, tecnologias e redes sociais. Adora comédia romântica e filmes de terror/horror. #Paz

Doutora Brinquedos | Casal lésbico interracial é apresentado no desenho