Brasil à Bordo – 1° Temporada | Review


“Você prefere ir de ônibus?”. É com esse slogan que a Piorá Linhas Aéreas traz de volta o humor tipicamente brasileiro que Miguel Falabella consegue reproduzir como ninguém. Prevista para estrear ano que vem, na Rede Globo, Brasil à Bordotem a temporada completa disponível no aplicativo Globo Play.

A trama narra as confusões vividas pelos donos da companhia e seus funcionários. Berna (Arlete Salles), os cunhados, Vadeco (Miguel Falabella) e Durval (Marcos Caruso), e o marido, Gonçalo (Luis Gustavo) são responsáveis pela retomada da companhia à beira da falência, junto com as aeromoças Shaniqwa (Mary Sheila de Paula), São José (Maria Vieira) e Almira (Stella Miranda). Não podemos deixar de mencionar a divertida e apaixonada Caravelle (Maria Eduarda de Carvalho), seu marido, Johnny (Magno Bandardarz), e o casal gay Decenove (Frank Borges) e Camilinho (Rafael Canedo). Todos têm seu merecido destaque na telinha e arrancam gargalhadas cada vez que aparecem em cena.

O ritmo e o humor lembram muito os elogiados trabalhos do autor na casa, Toma Lá Da Cá e Pé na Cova. Deste último, inclusive, a nova série recebeu de herança a divertida Babá (Niana Machado) gritando “piranha” nos momentos mais inapropriados.

A tecnologia está muito presente, as críticas ao nosso país também. Claro, sem largar mão das situações nosenses que Miguel Falabella cria maravilhosamente bem. A direção de Cininha de Paula mostra uma parceria que realmente funciona. Ela traduz com maestria aquilo que o autor quer passar e em nenhum momento o roteiro perde ritmo.

O fato da Rede Globo estrear o seriado apenas neste ano – o mesmo foi engavetado desde o ano passado por conta do acidente aéreo da Chapecoense – pode tirar o timing de algumas piadas. No entanto, nada capaz de perder o humor da série. Brasil à Bordo consegue fazer aquilo que os programa de humor brasileiros não tem conseguido ultimamente: nos fazer gargalhar de verdade.

Com ajuda do Review

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
1
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
Egnaldo Júnior

Colunista, escritor, blogueiro, humorista e radialista. Técnico em Segurança do Trabalho, Jornalista em formação. Amante da televisão, das séries, tecnologias e redes sociais. Adora comédia romântica e filmes de terror/horror. #Paz

Brasil à Bordo – 1° Temporada | Review