12 Filmes para ver a dois


Para comemorar o Dia dos Namorados não é preciso sair de casa. Pensando nisso, o  Cine Cine Mania preparou uma lista com 12 (doze) filmes para se assistir com a pessoa amada neste dia especial.

Confira:

 

De Repente é Amor (A Lot Like Love, 2005)

Dirigido por Nigel Cole (“Garotas do Calendário“, “Revolução em Dagenham“) e estrelado por Ashton Kutcher (“Efeito Borboleta“, “Jogo de Amor em Las Vegas“) e Amanda Peet (“As Viagens de Gulliver“, “O Verão da Minha Vida“), o longa narra, ao longo de 7 (sete) anos, os encontros e desencontros de Oliver e Emily. Apesar dos fortes clichês, o filme encanta pela boa combinação entre romance e comédia e vale ser visto.

 

Como se Fosse a Primeira Vez (50 First Dates, 2004)

Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado. O longa tem direção de Peter Segal (“Golpe Baixo“, “Agente 86“) e roteiro de George Wing (“Despachado para a Índia“).

 

Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill, 1999)

A trama acompanha Will (Hugh Grant), um pacato dono de livraria especializada em guias de viagem que tem sua vida mudada após receber a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Com direção de Roger Michell (“Uma Manhã Gloriosa“, “Um Fim de Semana em Paris“) e roteiro de Richard Curtis (“O Diário de Bridget Jones“, “Questão de Tempo“), a comédia romântica estrelada por Hugh Grant (“Letra e Música“, “Virando a Página“) e Julia Roberts (“Erin Bronkovich: Uma Mulher de Talento“, “Closer: Perto Demais“) tem seus méritos ao colocar o personagem masculino como a representação clássica da ‘princesa’ de contos de fada, o que o torna especialmente inesquecível.

 

Antes que Termine o Dia (If Only, 2004)

Apesar de formarem um casal feliz, Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) acabam terminando após uma briga sobre o futuro. Enquanto ela busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian volta sua atenção para a carreira e os amigos. Um acidente, entretanto, faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta. Apesar da forte carga dramática do longa dirigido por Gil Junger (“10 Coisas que Eu Odeio em Você“, “Loucuras na Idade Média“) e roteirizado por Christina Welsh (“Addicted“), a mensagem de que a vida (e, logicamente, o amor) deve ser valorizada e aproveitada ao máximo é clara.

 

Cartas para Julieta (Letters to Juliet, 2010)

Dirigido por Gary Winick (“De Repente 30“, “Noivas em Guerra“) e roteirizado por Jose Rivera (“Diários de Motocicleta“) e Tim Sullivan (“Jack & Sarah“), o longa narra uma jornada coletiva de descobrimento dos personagens. Amanda Seyfried (“Querido John“, “A Garota da Capa Vermelha“) interpreta Sophie, uma jovem repórter nova-iorquina, que durante uma viagem à Verona com o noivo Victor (Gael Garcia Bernal) acaba encontrando uma carta deixada há 50 anos por uma apaixonada jovem inglesa incapaz de levar seu amor além. Decidida ajudar a agora velha, mas ainda esperançosa Claire (Vanessa Redgrave) ela parte em direção a Toscana a fim de promover o encontro separado por meio século com Lorenzo (Franco Nero), amado de Claire.

 

Moulin Rouge: Amor em Vermelho (Moulin Rouge!, 2001)

Dirigido e roteirizado por Baz Luhrmann e Craig Pearson (“Romeu + Julieta“, “O Grande Gatsby“) e estrelado por Nicole Kidman (“De Olhos Bem Fechados“, “Cold Mountain“) e Ewan McGregor (“Trainspotting: Sem Limites“, “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith“), o musical narra o amor proibido entre o jovem escritor Christian (McGregor) e Satine (Kidman), mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge. O que mais encanta em Moulin Rouge é a trilha sonora. Ao invés de escrever canções próprias para o filme, o Diretor decidiu utilizar músicas contemporâneas (desde Madonna até Fatboy Slim, David Bowie, U2, etc.) para reforçar – inclusive diegeticamente –  a trama.

 

Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love, 2002)

Do Diretor e Roteirista Paul Thomas Anderson (“Magnólia“, “Vício Inerente“) e com o casal de protagonistas Adam Sandler (“O Paizão“, “Reine Sobre Mim“) e Emily Watson (“Cavalo de Guerra“, “Dragão Vermelho“), o longa traz, em seus elementos estéticos, uma leve referência à forma como nos sentimos quando estamos apaixonados (perdidos, confusos, incomodados, etc.). Barry (Sandler) é um pequeno empresário que passa por dificuldades financeiras. Após conhecer Lena (Watson), ele precisa colocar de lado todas as suas incertezas e inquietações para viver plenamente esse amor.

 

P.S. Eu te Amo (P.S. I Love You, 2007)

Holly Kennedy (Hilary Swank) é uma viúva em depressão pela morte prematura do marido Gerry (Gerard Butler). O que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, ele deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta. Com a direção de Richard LaGravenese (“As pontes de Madison“, “Dezesseis Luas“) e roteiro também dele com a ajuda de Steven Rogers (“Quando o Beijo Acontece“, “Lado a Lado“), P.S. Eu te Amo é mais um filme extremamente apaixonante e, apesar de repetir certas ‘fórmulas’ de outros filmes do gênero, nem um pouco clichê.

 

Um dia (One Day, 2011)

Baseado em uma estrutura narrativa peculiar e intrigante, a qual revisita os 15 de julho na vida de Dexter (Jim Sturgess) e Emma (Anne Hathaway) desde 1988 ao longo de mais de 20 anos, a história se debruça no amadurecimento do relacionamento de seus personagens fugindo da pontualidade e imediatismo que cerca a maioria dos romances. Dirigido por Lone Shcerfig (“Italiano para Principiantes“, “Educação“) e roteirizado por David Nicholls (“Grandes Esperanças“, “Longe deste Insensato Mundo“)  autor da obra que deu origem ao filme, Um Dia retrata, assim como todos os filmes desta lista, uma ótima e cativante história de amor.

 

Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day, 2010)

O Diretor Garry Marshall (“Noiva em Fuga“, “O Diário da Princesa“) foi o responsável por coordenar mais esta miscelânea de astros hollywoodianos reunidos para contar, através de histórias pontuais, sobre o amor em suas diversas formas. No elenco temos Ashton Kutcher (“Efeito Borboleta“), Kathy Bates (“Meia-Noite em Paris“), Anne Hathaway (“Os Miseráveis“), Jamie Foxx (“Django Livre“), Jessica Alba (“Sin City: A Dama Fatal“), Jessica Biel (“O Ilusionista“), Bradley Cooper (“Sniper Americano“), Shirley MacLaine (“A Vida Secreta de Walter Mitty“), Patrick Dempsey (“Encantada“), Topher Grace (“Interestelar“), Queen Latifah (“A Casa Caiu“), Taylor Swift (“O Doador de Memórias“), Taylor Lautner (“Sem Saída“), Eric Dane (“Burlesque“), Hector Elizondo (“O Diário da Princesa“), Jennifer Garner (“De Repente 30“), Emma Roberts (“Família do Bagulho“) e Julia Roberts (“Comer, Rezar, Amar“).

 

Sexo sem Compromisso (No Strings Attached, 2011)

Dirigido por Ivan Reitman (“Os Caça-Fantasmas“, “A Grande Escolha“) e roteirizado por Michael Samonek e Elizabeth Meriwether, o longa conta a história de Emma (Natalie Portman), uma jovem médica totalmente avessa aos relacionamentos convencionais. Em um determinado momento, ela reencontra Adam (Ashton Kutcher), um antigo paquera da época do colégio, e, após uma manhã de sexo, os dois decidem engrenar uma relação aberta e sem vínculo afetivo.

 

Diário de uma Paixão (The Notebook, 2004)

Adaptação da obra de Nicholas Sparks, roteirizada por Jeremy Leven (“Uma Prova de Amor“, “Gigantes de Aço“) e dirigida por Nick Cassavetes (“Um Ato de Coragem“, “Mulheres ao Ataque“), o longa acompanha um homem que diariamente visita uma senhora com sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória. Em cada uma destas visitas, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor. Entre a narrativa atual no asilo e os flashbacks é construída, de forma excepcional pelo Diretor, a relação entre o casal de protagonistas Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams).

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
Pedro M. Tobias
Como de descrevo? Não sei, não me conheço. "O caminho do homem justo está cercado por todos os lados pela iniquidade dos egoístas e a tirania dos maus" (Ezequiel 25:17).

12 Filmes para ver a dois

log in

Resetar senha

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format