10 Filmes Rom-Com pra Assistir Com Mozão no Friozinho!


A época de frio do ano chegou, e a vontade de sair de casa vai diminuindo cada vez mais, né? Por isso, se você pretende passar o fim de semana dividindo o cobertor com o mozão, ou só pretende chamar alguém pra o famoso Netflix and Chill, que tal escolher algum dos filmes da nossa lista de rom-com (comédias românticas) pra aproveitar ainda mais?
Todos os longas postos aqui estão disponíveis no catálogo da Netflix! Prepara a pipoca e vamos lá:

1. Two Weeks Notice (Amor à Segunda Vista), 2002:

Esse filme conta com dois dos rostos mais famosos em comédias românticas: Hugh Grant e Sandra Bullock.

Amor à Segunda Vista conta a história de uma advogada ativista chamada Lucy que para salvar o centro comunitário do seu bairro entra em um acordo com o milionário George, trabalhando para ele com todos os tipos de serviço – desde assessorias jurídicas a auxílio nas escolhas de suas gravatas. Irritada e vendo em seu chefe o oposto de seus ideias, Lucy pede demissão e precisa achar alguém para substituí-la, mas ela começa a perceber que talvez deixar o seu emprego (e seu chefe) não seja tão fácil assim.

Esse longa tem um humor leve e característico de ambos atores, que além de passarem grande química entre suas personagens, usam os cenários de Nova York para dar um tom personalizado ao filme.

2. Crazy, Stupid, Love (Amor a Toda Prova), 2011:

Com grandes nomes do elenco que vão de Julianne Moore, Steve Carrell à Emma Stone, Kevin Bacon e Ryan Goslin, o filme Amor a Toda Prova trata de vários tipos de relacionamentos sob várias óticas diferentes: primeiros amores, divórcios, traições, reconciliações, amor entre familiares e até amizades inesperadas.

Com o formato típico de comédia romântica, que entrelaça as narrativas de uma forma ou de outra, esse filme foi um enorme sucesso na época e até hoje marca os filmes de rom-com.

3. 10 Things I Hate about You (10 Coisas que Eu Odeio em Você), 1999:

Um clássico dos anos 90 que deu um alavanque na carreira de Joseph Gordon-Levitt, 10 Coisas que eu Odeio em Você se passa em um colegial e é centrado em torno da dinâmica entre duas irmãs que são o exato oposto da outra, e que sob a criação de um pai médico super-protetor, tentam ter uma vida relativamente normal.

Quando o baile se aproxima e a mais nova é proibida de frequentá-lo por conta da regra imposta pelo seu pai, de que ela só poderá namorar se sua irmã anti-social e sarcástica mais velha também o fizer, o que inicia uma série de apostas e ocorrências inusitadas.

10 Coisas que Odeio em Você conta com Julia Stiles, Heath Ledger e Joseph Gordon-Levitt no elenco e tem uma curiosidade interessante: o filme é baseado na obra de Shakespeare “A Megera Domada”.

4. Silver Linings (O Lado Bom da Vida), 2012:

Longa que rendeu o Oscar para Jennifer Lawrence, O Lado Bom da Vida é uma comédia românticas com boas dosagens de drama, e conta a história de Pat, um homem divorciado que sofreu problemas psicológicos e que tenta mais do que tudo reconquistar o amor de sua ex. Pat então conhece Tiffany, que também já passou por maus bocados, e essa promete lhe ajudar nessa busca pelo reencontro com sua ex-mulher em troca de um pequeno favor.

O elenco conta com Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Robert De Niro, Julia Stiles, Jackie Weaver e Chris Tucker.

5. Miss Congeniality (Miss Simpatia), 2000:

Como eu já disse antes, Sandra Bullock é uma das atrizes mais populares quando o assunto é comédia, principalmente comédias românticas. Embora Miss Simpatia aborde mais comédia e amizades femininas, além de ter consigo um ar mais girl power, ela também rende um momentos fofos de casal.

O filme conta a história de uma agente do FBI que deverá se infiltrar em um concurso de beleza de Miss EUA para tentar deter um terrorista. Esse longa contém alguns traços clássicos de rom-com: makeover, amigos que se tornam mais do que amigos, amizades entre pessoas totalmente diferentes mas que acabam se unindo no final e muita comédia.

O elenco também conta com Michael Caine, William Shatner, Benjamin Bratt e Candice Bergen.

6. It’s Complicated (Simplesmente Complicado), 2009:

Sinceramente, esse filme nem precisa de sinopse para você entender o quão bom ele é, basta olhar o elenco: Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin. Pronto.

Mas para você que é mais cabreiro e precisa mesmo saber da história, é o seguinte: Jane e Jake são divorciados, mas ainda são amigos. Porém, com eventos recentes envolvendo seus filhos, eles acabam se envolvendo novamente e Jane se encontra na posição de amante de seu ex-marido. Agora, além disso, o doce arquiteto Adam, a quem ela contratou para reformar sua cozinha, parece estar cada vez mais próximo de Jane.

Apesar de mostrar atores mais velhos e tratar de relacionamentos um pouco mais adultos, a comédia e situações embaraçosas no filme são reconhecíveis por qualquer um.

7. Love Actually (Simplesmente Amor), 2003:

No mesmo estilo de Amor a Toda Prova, Simplesmente Amor também conta com histórias que se entrelaçam para formar um grande enredo  e tem um grande elenco, entre eles: Alan Rickman, Emma Thompson, Hugh Grant, Colin Firth, Keira Knightly e Andrew Lincoln.

Apesar de ter como tema o romance na época das festas de fim de ano, esse filme pode ser apreciado em qualquer um dos 365 dias do ano, pode confiar.

8. He’s Just Not That Into You (Ele Não Está Tão Afim de Você), 2009:

Sabe aquele morde e assopra? Então, você vai encontrar muito disso aqui. Ao mesmo tempo que Ele Não Está Tão Afim de Você tenta trazer uma visão mais realista e “seca” dos relacionamentos amorosos de hoje em dia, ele ainda tem aquelas situações de contos de fadas que muitas vezes não acontecem na vida real.

O elenco é excelente, contando com Bradley Cooper, Scarlett Johansson, Drew Barrymore, Ben Affleck e Jennifer Aniston e muitos outros, e é um filme que conseguiu se basear muito bem na obra literária que lhe serviu de inspiração.

9. Hitch (Hitch, Conselheiro Amoroso), 2005:

Se você nunca viu esse filme na Sessão da Tarde, você nunca viu Sessão da Tarde. Hitch conta a história de um homem que ganha a vida ensinando a homens inseguros como conquistarem as mulheres dos seus sonhos, que muitas vezes são “muita areia para seu caminhãozinho”.

Com Will Smith, Eva Mendes, Kevin James, Kevin Sussman e Amber Valletta, o filme tem um humor leve e divertido.

10. Love and Other Drugs (Amor e Outras Drogas), 2010:

Amor e Outras Drogas conta a história de um representante farmacêutico mulherengo que conhece uma jovem de espírito livre e que vive sempre no agora, mesmo sendo portadora de Parkinson, ela lhe mostra que é possível conviver com seus males e levar a vida de forma intensa e divertida.

Com Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway nos papéis principais, o filme tem cenas intensas de sexo, drama e comédia um pouco mais seca e de humor negro, mas que ainda diverte muito bem o espectador.

E aí? Qual o filme de hoje, já escolheu o seu? Sentiu falta de algum nessa lista? Diz pra gente!

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
1
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
Mariah Ximenes
Estudante de Publicidade e Propaganda que é apaixonada por animais, música, desenhos animados e seriados de comédia.

10 Filmes Rom-Com pra Assistir Com Mozão no Friozinho!

log in

Resetar senha

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format