10 FILMES DE TERROR | que estreiam ainda em 2017


Amityville: O Despertar 

Uma jovem jornalista decide fazer uma reportagem para revelar todos os acontecimentos de Amityville, desde 1976. Ela chega ao local acompanhada de padres, outros jornalistas e de investigadores de atividades paranormais. No entanto, os fenômenos de antigamente voltam a acontecer, o filme já foi adiado diversas vezes, confira o trailer e tire suas próprias conclusões:

A estreia está prevista para 31 de agosto.

O Massacre da Serra Elétrica – Leatherface

O filme é uma crônica dos eventos que ocorreu com Jackson (Sam Strike) que aconteceu na sua adolescência, revelando como ele se tornou o Leatherface infame. Adolescente violento, Jackson escapa de um hospital psiquiátrico com seus colegas de cela Bud (Sam Coleman), Ike (James Bloor) e Clarice (Jessica Madsen). O grupo sequestra a enfermeira Lizzy (Vanessa Grasse) em sua fuga. Como o grupo foge com seu cativeiro, eles são perseguidos por Hal Hartman (Stephen Dorff), um vingativo e determinado Ranger do Texas, confira o trailer:

A estreia está prevista para 20 de Outubro de 2017 (EUA)

Além da Morte (Flatliners)

Na esperança de fazer algumas descobertas, estudantes de medicina começam a explorar o reino das experiências de quase morte. Cada um deles passa pela experiência de ter o coração parado e depois revivido. Eles passam a ter visões em flash, como pesadelos da infância, e a refletir sobre pecados que cometeram. Os experimentos se intensificam, e eles passam a serem afetados fisicamente por suas visões enquanto tentam achar uma cura para a morte, confira o trailer:

A estreia está prevista para 19 de outubro de 2017.

O Culto de Chucky

Presa há quatro anos em um asilo para criminosos insanos, Nica Pierce (Fiona Dourif) está erroneamente convencida de que ela, e não Chucky, assassinou toda a sua família. Mas quando seu psiquiatra introduz uma nova “ferramenta” terapêutica para facilitar as sessões em grupo de seus pacientes – um boneco muito familiar com um rosto sorridente inocente – uma série de mortes horríveis começa a atormentar o asilo, e Nica começa a se perguntar se talvez ela não é louca.

Andy Barclay (Alex Vincent), o inimigo agora crescido de Chucky do filme original, parte para ajudar Nica. Mas para salvá-la, ele terá que superar Tiffany (a indicada ao Oscar Jennifer Tilly), a noiva de Chucky – que fará qualquer coisa, não importa quão mortal ou depravada, para ajudar seu amado boneco demoníaco, confira o trailer:

A estreia está prevista para 20 de outubro de 2017.

Olhos Famintos 3

Com o título Olhos Famintos no Brasil, e produção de Francis Ford Coppola, este filme de terror se tornou um sucesso cult em 2001. Mistura de road movie com filmes de assassinos sobrenaturais, o longa rendeu uma sequência logo em 2003, sem o mesmo brilho, que colocou a franquia na geladeira por quase vinte anos. Agora, depois de um demorado embargo e muitos adiamentos, a terceira parte está próxima da estreia. Entre outros problemas enfrentados pela produção, o diretor Victor Salva, que comandou os dois primeiros filmes e volta na direção do novo, foi condenado por pedofilia, envolvendo o ator de um filme seu de início de carreira.

O assunto voltou à tona recentemente, o que pode ferir o desempenho desta continuação. Na trama, uma força tarefa é criada para destruir de uma vez por todas a criatura humanoide antiga conhecida como creeper. O legal desta sequência é que contará com Gina Philips, protagonista do primeiro filme, de volta no elenco. Jeepers Creepers 3 será lançado este ano, mas ainda não possui data de estreia definida.Jogos Mortais – Jigsaw

Por falar em sequenciais de franquias iniciadas na década passada, aqui temos uma das mais bem sucedidas, ao menos financeiramente. Jogos Mortais foi para os anos 2000, o que Sexta-Feira 13 foi para a década de 1980, lançando um novo exemplar por ano. Depois de sete filmes, variando de 2004 a 2010, a série parecia ter chegado ao fim. Sete anos depois, o mal ressurge para um novo round de torturas explícitas. Dessa vez, o título Saw (Serra), deu lugar a Jigsaw, o nome do vilão – até pouco tempo, o longa era vendido com o título Saw: Legacy, ou Jogos Mortais: O Legado.

O fato deixa no ar a pergunta se o título nacional também sofrerá alteração. Na trama, novos cadáveres, todos donos de horríveis mortes, surgem aos montes na cidade. Os crimes apontam para John Kramer, identidade do assassino Jigsaw. O problema? Ele está morto há uma década. Tobin Bell repete sua participação como Jigsaw e a adição no elenco fica por conta de Laura Vandervoort, a Supergirl do seriado Smallville, que interpreta a protagonista. A direção é dos irmãos Michael e Peter Spierig, do ótimo O Predestinado (2014) – ou seja, há esperança no fim do túnel, confira o trailer:

A estreia está prevista para 2 de novembro de 2017.

Annabelle 2: A Criação do Mal (crítica)

Tudo bem que o primeiro Annabelle (2014) não inspira muita confiança para esta continuação. Mesmo assim, muitos fatores no novo nos fazem acreditar que a sequência deixará a má fama do filme solo da graciosa boneca demoníaca para trás. Para começar, a Warner aposta em diretores que deram certo, e repete a parceria com David F. Sandberg, do bem sucedido Quando as Luzes se Apagam – baseado em seu curta. O roteiro de Gary Dauberman (que assina o novo It: A Coisa) também acerta ao voltar no tempo, fazendo do filme uma pré-sequência e estabelecendo as origens da boneca, de quando ela ainda era uma menininha.

O ambiente, tenebroso por si só, trancafia um grupo de meninas de um colégio interno, com direito a sua professora/freira, numa casa assombrada, ao lado dos pais de Annabelle, confira o trailer:

A estreia está prevista para 17 de agosto de 2017.

It: A Coisa

O ano está bom para o autor Stephen King. Dia 13 deste mês estreia a série The Mist, baseada em seu conto, que havia sido adaptado na forma de um longa em 2007, com o título O Nevoeiro.

Quem cresceu na década de 1990, lembra muito bem de ser aterrorizado pelo palhaço Pennywise, numa versão em forma de minissérie (1990), vendida como filme direto em VHS no Brasil. A nova versão contará com uma parte técnica mais apurada, mas a pergunta é: será que vai assustar tanto quanto o original. Bill Skarsgard substitui Tim Curry como o palhaço medonho e brincadeiras já surgem como o fato do antagonista agora ser galã. Na trama, assim como em todas as histórias de King, um grupo de amigos de infância se depara com eventos assustadores e precisa enfrentá-los, confira o trailer:

A estreia está prevista para 7 de setembro de 2017.

A Morte Te Dá Parabéns!

Esse filme poderia muito bem ter conquistado o primeiro lugar, no topo da lista. Se dependesse apenas do fator diversão e criatividade, este terror, que mistura slasher com Feitiço do Tempo (1993), poderia ganhar inclusive a honraria de melhor filme de terror do ano. O título é uma maravilha à parte, entrando para o hall das produções cult instantâneas. Na trama, no dia de seu aniversário, Tree (Jessica Rothe) é assassinada por um maníaco mascarado.

Para o seu espanto, no dia seguinte ela acorda viva e bem, mas revivendo toda a data novamente. Agora, ela usa o “presente” de aniversário para descobrir seu assassino e evitar sua morte. Diversão garantida. Jessica Rothe tem as feições e expressões de uma estrela, pronta para ser alçada à fama, confira o trailer:

A estreia está prevista para 12 de outubro de 2017.

Mãe!

Imagine um filme escrito e dirigido por Darren Aronofsky (Cisne Negro) e protagonizado por Jennifer Lawrence. Imagine se como coadjuvantes, o filme trouxesse atores do nível de Javier Bardem, Michelle Pfeiffer, Ed Harris, Kristen Wiig, Brian e Domhnall Gleeson. Imagine que fosse um terror, com uma trama familiar bem misteriosa para aguçar nossa imaginação. Imagine agora um pôster com uma imagem que deveria te trazer serenidade através de uma pintura de Lawrence, mas te puxasse o tapete debaixo dos pés, ao tê-la arrancando o próprio coração, num banho de sangue insano. Agora, acorde e confira o trailer:

A estreia está prevista para 12 de outubro de 2017.

O que você achou disso?

Chorei Chorei
0
Chorei
OMG OMG
0
OMG
Fail Fail
0
Fail
Amei Amei
0
Amei
Medo Medo
0
Medo
QUE?? QUE??
0
QUE??
Yure Duarte

Estudante de Ciências Contábeis na FSH, meu forte são os heróis, amante da musica, louco por filmes de terror/suspense e filmes com magia.

10 FILMES DE TERROR | que estreiam ainda em 2017